Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: os candidatos ao título do Brasileirão

Seis clubes seguem com chances de conquista

19/01/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Figueiredo,CBF / Divulgação
Brasileirão acaba no dia 24 de fevereiro

Neste momento, já podemos dizer ou sugerir quem são os principais candidatos ao titulo do Brasileirão. A partir de agora, qualquer resultado adverso determina um distanciamento da possibilidade de ser campeão. Exemplifico com o empate do Grêmio contra o Fortaleza. Foram dois pontos perdidos. 

Outro caso é o São Paulo que, vem perdendo em sequência. Chegou a estar sete pontos na frente do segundo e agora está somente um. Mas, vamos lá. São Paulo, Inter, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Palmeiras, por óbvio, são aqueles com maiores chances de serem campeões. 

Grêmio e Flamengo possuem um jogo a menos, entre si e o que vencer se aproxima dos líderes. Pelo que vem jogando, creio que o Palmeiras tem visto suas chances crescerem. O que tem contra si, em tese, é o acúmulo de competições paralelas. Não podemos brigar com os números. Os maiores favoritos até agora são Inter e São Paulo, pelas posições que ocupam na tabela. Os paulistas pelos pontos que somaram até começarem as derrotas e o Inter pela quantidade seguida de vitórias, que o aproximaram do líder. 

Cada partida será decisiva. Cada ponto ganho é fundamental e perdido pode ser definitivo para as aspirações de quem quer ser campeão. As dificuldades para todos é que são clubes grandes disputando o título. Trocar pontos talvez seja possível, mas deixar de somar contra equipes mal colocadas na tabela pode ser decisivo a busca do título.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias