Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: uma nova decisão a cada jogo do Grêmio

Por mais que o título da Copa do Brasil esteja perto, não podemos largar de mão o Brasileiro

06/01/2021 - 07h00min

Atualizada em: 06/01/2021 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Renato Portaluppi deve utilizar titulares nos próximos jogos do Brasileirão

A impressão que algumas pessoas passam é de que o Grêmio deve se preparar para a esperada decisão da Copa do Brasil. Assim, o Campeonato Brasileiro seria tão somente um período de preparação. Pessoalmente, não concordo com quem pensa desta maneira.

Mesmo que seja difícil chegar ao título do Brasileirão, urge que a equipe assuma a responsabilidade de ficar entre os quatro primeiros, visando a classificação direta à Libertadores. E, se alguns adversários que o Tricolor terá pela frente não estão na ponta de cima da tabela, nem por isso os jogos tornam-se mais fáceis. É o caso do Bahia, na noite desta quarta-feira (6).

A equipe baiana tem tradição, já foi campeã brasileira e, mesmo passando por um mau momento, está lutando para evitar o rebaixamento. Assim, a tendência é de uma partida de extrema dificuldade para o Grêmio.

Considerando todas essas razões, o Tricolor deverá ir a campo com força máxima. Creio que age corretamente adotando esse procedimento. Até a importante decisão contra o Palmeiras falta tempo suficiente para que todos os atletas se recuperem e ostentem a melhor forma física, além de ritmo de jogo.

Combinamos, então, que não haverá jogo fácil no Campeonato Brasileiro e que nossos atletas devem estar preparados para tanto. Mas o bom profissionalismo exige também que mantenham olhos abertos, acompanhando as partidas do Palmeiras. O título da Copa do Brasil está muito perto.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias