Cacalo: uma nova decisão a cada jogo do Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor06/01/2021 | 07h00Atualizada em 06/01/2021 | 07h00

Cacalo: uma nova decisão a cada jogo do Grêmio

Por mais que o título da Copa do Brasil esteja perto, não podemos largar de mão o Brasileiro

Cacalo: uma nova decisão a cada jogo do Grêmio Félix Zucco/Agencia RBS
Renato Portaluppi deve utilizar titulares nos próximos jogos do Brasileirão Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

A impressão que algumas pessoas passam é de que o Grêmio deve se preparar para a esperada decisão da Copa do Brasil. Assim, o Campeonato Brasileiro seria tão somente um período de preparação. Pessoalmente, não concordo com quem pensa desta maneira.

Mesmo que seja difícil chegar ao título do Brasileirão, urge que a equipe assuma a responsabilidade de ficar entre os quatro primeiros, visando a classificação direta à Libertadores. E, se alguns adversários que o Tricolor terá pela frente não estão na ponta de cima da tabela, nem por isso os jogos tornam-se mais fáceis. É o caso do Bahia, na noite desta quarta-feira (6).

A equipe baiana tem tradição, já foi campeã brasileira e, mesmo passando por um mau momento, está lutando para evitar o rebaixamento. Assim, a tendência é de uma partida de extrema dificuldade para o Grêmio.

Leia mais
Grêmio x Bahia: horário, como assistir e tudo sobre o jogo da 28ª rodada do Brasileirão
Como estão as recuperações de Victor Ferraz, Geromel, Maicon e David Braz
Permanências ou não de Robinho e Luiz Fernando no Grêmio serão tratadas após as finais da Copa do Brasil

Considerando todas essas razões, o Tricolor deverá ir a campo com força máxima. Creio que age corretamente adotando esse procedimento. Até a importante decisão contra o Palmeiras falta tempo suficiente para que todos os atletas se recuperem e ostentem a melhor forma física, além de ritmo de jogo.

Combinamos, então, que não haverá jogo fácil no Campeonato Brasileiro e que nossos atletas devem estar preparados para tanto. Mas o bom profissionalismo exige também que mantenham olhos abertos, acompanhando as partidas do Palmeiras. O título da Copa do Brasil está muito perto.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros