Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: vencer ou vencer são as opções para o Grêmio

Duelos contra o Palmeiras, por Brasileirão e Copa do Brasil estão entre os desafios gremistas

13/01/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
No primeiro turno do Brasileirão, Grêmio e Palmeiras ficaram no 1 a 1, na Arena

Inegavelmente, com a qualidade do elenco que possui, o Grêmio poderia estar em melhor colocação no Campeonato Brasileiro. Mas quero fazer uma análise racional e ser justo com o time. O Tricolor está no mesmo nível dos seis primeiros da tabela da competição. 

Significa dizer que, entre estes, qualquer um deles tem condições de conquistar o título. Um detalhe aqui ou ali pode decretar o campeão. E neste detalhe está inserida a participação ativa em mais de uma competição. Neste ano, o Grêmio foi um dos clubes que mais participou dos campeonatos ao mesmo tempo. Isso, é óbvio, cria um certo desgaste. Mas por justiça temos de dizer que outros candidatos também enfrentaram essa dificuldade. Mas o torcedor de futebol, especialmente o gremista, sempre é muito exigente com seu clube, o que no frigir dos ovos não deixa de ser bom, mesmo que, às vezes, seja uma cobrança muito forte. 

Chegamos num determinado momento em que o funil vai afastando alguns clubes. Estar somente entre os primeiros, na maioria das vezes, não satisfaz os torcedores. Como todos, quero ganhar sempre. Assim fui forjado no futebol. Às vezes não dá. 

Agora estamos na final da Copa do Brasil, com boas chances de conquista. Reconheço erros e carências no meu time, mas nem por isso devo fazer terra arrasada. Há fortes adversários, com os mesmos interesses. O objetivo é vencermos. E tenho certeza de que nossos profissionais possuem esse mesmo objetivo. Então, vamos com tudo nas duas competições contra o Palmeiras.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias