Grêmio



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: o VAR não foi culpado pela derrota no Gre-Nal

Grêmio não merecia sair vitorioso do Beira-Rio

25/01/2021 - 07h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Tricolor voltou a fazer uma partida abaixo das expectativas

Eu não esperava que o Grêmio tivesse alguma chance de título no Brasileirão, principalmente pela campanha irregular que o time faz no campeonato e pelas colunas que escrevi. Depois de assistir ao jogo contra o Inter, essa certeza ficou mais cristalina em mim. 

O Inter tem todos os méritos ao vencer o Gre-Nal, é a minha primeira observação. Mesmo que o jogo tenha sido mediano no primeiro tempo, o Colorado dominou e podia ter matado o clássico. Peças fundamentais, como Jean Pyerre, não foram bem na primeira etapa, deixando o time ser envolvido pelo Inter.

No segundo, já esperava um empate,quando melhoramos nossa postura e vi uma baita jogada de Diego Barbosa, que terminou em gol de Jean Pyerre. Não fazia jus ao jogo, o empate era o resultado mais justo, o que acabou chegando minutos depois.

Depois, veio a virada, em um lance que cabe ser discutido por especialistas, não por jornalistas. 

Não vou entrar na discussão sobre var e pênaltis, pois o Grêmio já teve pênaltis bem marcados e mal marcados com a atuação do var, que eu defendo sempre. Sigo com a opinião de que o resultado justo era o empate, mas acho que o Inter tem todas as qualidades para ser campeão.

Cabe ao presidente Bolzan e ao técnico avaliarem os motivos de nossa derrota. Perdemos pra um time que embalou oito vitórias seguidas. Coincidência? Ou eles foram superiores?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias