Grêmio



Prova de fogo

Luciano Périco: a encruzilhada decisiva do Grêmio nas próximas rodadas do Brasileirão

Tricolor encara, na sequência, quatro adversários do G-6 ainda em janeiro

12/01/2021 - 07h00min

Atualizada em: 12/01/2021 - 07h01min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Renato Portaluppi espera contar com a volta de Geromel, recuperado de lesão, para fazer parceria com Kannemann

É consenso que o Grêmio perdeu uma baita oportunidade de encostar nos líderes do Brasileirão, por causa do empate contra o Fortaleza. Os dois pontos que ficaram pelo caminho no Castelão vão fazer muita falta. Mas ainda não é hora de jogar a toalha na luta pelo título. Só que o Tricolor vai passar por uma verdadeira prova de fogo. 

Dos 10 jogos que faltam, os próximos quatro serão definitivos para deixar claro onde o time de Renato Portaluppi pode chegar. Com absoluta certeza, será a sequência de partidas mais difícil até agora na competição, contra adversários diretos na luta pela taça. A maratona começa já a partir do duro duelo com o Palmeiras na sexta-feira

Depois, o Tricolor terá pela frente Atlético-MG, Inter e Flamengo. Só pedreiras. Todas as partidas de tirar o fôlego. Várias finais seguidas. Tudo isso, antes da decisão da Copa do Brasil, que tem previsão de ser disputada em fevereiro. Renato já deixou claro que vai colocar sempre força máxima. Quem estiver inteiro vai a campo. 

E se passar bem por essa encruzilhada, somando muitos pontos, o Grêmio cresce demais na parada. Sem esquecer que lá na frente, na antepenúltima rodada, os gremistas ainda pegam o São Paulo. Janeiro de Brasileirão será um mês de emoção garantida para o torcedor tricolor. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias