Grêmio



Na mira

Luciano Périco: calma, Pepê

Atacante pode deixar o Grêmio ainda na atual janela de transferência

14/01/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Alexandre Schneider / AFP
Jogador gremista é o vice-artilheiro do time na temporada

Com a definição da presença do Palmeiras na final da Libertadores, já é possível descartar duas datas para o duelo decisivo da Copa do Brasil. Como o time paulista joga o título América no dia 30, as partidas previstas para as finais da competição nacional não serão nos dias 3 e 10 de fevereiro. O que isso pode trazer de problema para o Grêmio? A impossibilidade de contar com Pepê em caso de negociação com o futebol europeu. 

O atacante é figura fundamental do time gremista na temporada. É um dos jogadores que mais esteve em campo, com 31 participações durante os jogos de 2020. Tem uma marca extremamente importante de ser o vice-artilheiro da temporada com 14 gols, só atrás de Diego Souza, que já balançou as redes 23 vezes. Sem contar as oito assistências para os companheiros marcarem. Mas o risco de perder o camisa 25 na hora decisiva é eminente. 

Concordo com a manifestação feita por Renato Portaluppi, em que faz referência a conversas particulares que vem tendo com Pepê. O treinador tenta incutir na cabeça do guri, que é importante ter calma no momento. Para a carreira do jogador, o mais importante seria seguir no Tricolor até o final do Brasileirão e disputar com o Verdão o título da Copa do Brasil. Que tal fato poderia valorizá-lo ainda mais em uma futura transferência mais à frente, na janela do meio do ano. Nada de fazer algum negócio de forma apressada. Até porque Pepê só passou a ser titular absoluto, após a saída de Everton, quando o futebol foi retomado em agosto. Pode crescer ainda mais. Quem sabe, uma nova valorização financeira? 

Informações que chegam da imprensa de Portugal, dão conta de que o Porto quer finalizar a transferência do Menino Maluquinho ainda até o final de janeiro. Os portugueses desejam contar com o atacante agora. E surgiu ainda uma sondagem vinda do Zenit, da Rússia.  Parece que Pepê não teria ficado interessado. Com certeza, o Grêmio fará força para manter o jogador. E no futebol, tudo pode ser negociado. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias