Grêmio



Em São Paulo

Luciano Périco: decidir a Copa do Brasil fora de casa não é o maior problema para o Grêmio

Tricolor jogará partida decisiva contra o Palmeiras no Allianz Parque

15/01/2021 - 08h00min

Atualizada em: 15/01/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Figueiredo / CBF
Renato Portaluppi participou do sorteio dos mandos na sede da CBF

Por questão cultural, decidir em casa é visto como uma importante vantagem nas competições de mata-mata. O sorteio na sede da CBF, que apontou a ordem dos mandos da decisão da Copa do Brasil, colocou o primeiro jogo entre Grêmio e Palmeiras na Arena e a volta no Allianz Parque. Óbvio que sempre é mais interessante comemorar um título dentro de casa.

Mas isso em condições normais de temperatura e pressão. Só que com a difícil situação que vivemos, estádios sem público em meio a uma pandemia de covid-19, para qualquer equipe acaba não fazendo muita diferença decidir fora dos seus domínios. Os jogos estão sendo disputados em campo neutro. Por tudo isso, não chega a ser um grande prejuízo para o Tricolor decidir tudo na arena do Verdão.

Na história, o Grêmio está cansado de ter conquistas importantes fora de Porto Alegre. Calou o Morumbi com o gol de Baltazar no Brasileirão de 1981. Conquistou duas Libertadores da América em Medellin e Lanús nos anos de 1995 e 2017 respectivamente. Na Copa do Brasil, encarou um Maracanã superlotado em 1997, levantando a taça em cima de um Flamengo, que tinha Romário. Sem contar o título dos comandados de Tite em 2001, vencendo o Corinthians no Morumbi depois de empatar no Olímpico. 

Com certeza, o resultado do sorteio é a menor preocupação para Renato Portaluppi. Complicado será encarar o Palmeiras, que tem muita qualidade. Parar figuras importantes como Luiz Adriano, Rony, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Gabriel Menino e William Bigode. Não dá para se enganar com o vareio que vimos no duelo de volta da semifinal da Libertadores, quando o River Plate amassou os paulistas. O duelo desta sexta-feira (15) pelo Brasileirão pode ser um bom parâmetro do que virá pela frente para o Tricolor


MAIS SOBRE

Últimas Notícias