Grêmio



Dever de casa 

Luciano Périco: Grêmio precisa fazer jogo de erro zero contra o Atlético-MG

Equipe de Renato Portaluppi busca vitória sobre o Galo para voltar a subir na tabela 

20/01/2021 - 07h00min

Atualizada em: 20/01/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio, divulgação
Lucas Silva deve ser titular na Arena contra os mineiros

O responsável pela elaboração da tabela do Brasileirão na CBF, montando o ordenamento dos jogos antes do início da competição, jamais poderia imaginar que conseguiria formatar uma rodada tão eletrizante como a de número 31. Serão três confrontos diretos entre os integrantes do G-6 com os jogos São Paulo x Inter, Grêmio x Atlético-MG e Flamengo x Palmeiras.

Na Arena, o Tricolor terá a dura tarefa de encarar o Galo. Os comandados de Jorge Sampaoli vem de vitória sobre o Atlético-GO. Os mineiros nunca deixaram de rondar a liderança do Brasileirão. Desde o início, a equipe é apontada como um dos favoritos a taça. Principalmente, a partir do momento em que ficou com dedicação exclusiva na competição nacional. Só que, na verdade, a vantagem não foi aproveitada.

Mais uma vez, Renato Portaluppi deve colocar em campo o que tem de melhor. Com lesão na panturrilha, Matheus Henrique é o ponto de interrogação. E mais: com dois cartões amarelos, o camisa 7 pode ser preservado para o Gre-Nal. Mesmo com a boa amostragem contra o Palmeiras, melhorando o desempenho do time, Maicon ainda não tem condições físicas de assumir uma titularidade desde o início. Lucas Silva se credencia para ser um dos volantes. Resta saber se Darlan, que teria perdido espaço, retorna ou Thaciano pode ser a escolha do treinador gremista.

Uma coisa não pode acontecer no Grêmio: Jean Pyerre jogando mais recuado, como um volante. Não é a melhor alternativa. Pela qualidade de passe e força no chute, o armador precisa estar perto da área adversária. Colocando JP10 com tarefas mais defensivas, tendo que marcar, tem poucas chances de funcionar. A diferença entre o líder e o sexto colocado é de sete pontos. 

No fechamento da rodada, na noite da quinta-feira (20) poderemos ter um novo cenário na ponta de cima da tabela. As vitórias recentes de Palmeiras e Flamengo colocaram mais pimenta na disputa da ponta de cima. Ambos tem os melhores grupos do Brasil. Titulares e reservas de qualidade aproximada. Na reta final, o campeão será aquela equipe que errar menos nas últimas rodadas. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias