Grêmio



Outro torneio

Zé Alberto: a confusão que o Grêmio não pode fazer contra o Palmeiras

Jogo importante pelo Brasileirão não deve ser considerado como prévia da Copa do Brasil

15/01/2021 - 06h00min


José Alberto Andrade
José Alberto Andrade
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
No primeiro turno, Grêmio e Palmeiras ficaram no 1 a 1, na Arena

O Grêmio não pode tratar o jogo desta sexta-feira (15) contra o Palmeiras como uma prévia da decisão da Copa do Brasil. Trata-se de um jogo importante do Brasileirão para os dois times, mas que não tem nenhum valor maior do que três pontos. 

Claro que servirá para observações de ambos os lados, mesmo que as equipes não sejam as mesmas que se enfrentarão em fevereiro, mas é só isto. Não há conclusões possíveis com tanto tempo para o enfrentamento decisivo e em meio a uma realidade que colocou os palmeirenses diante de uma tensão altíssima contra o River Plate. 

É óbvio que um bom resultado, seja verde ou tricolor, dá confiança para quem vencer e cria uma expectativa positiva para o futuro. O que não pode acontecer é colocar o jogo na Arena Palmeiras como componente do confronto mais importante entre os dois times. As lições e observações serão válidas, mas não definitivas. Neste momento, o que vale é G-4 e sonho de título no campeonato. Nada mais.

Reabilitação

Com formação muito próxima da titular, duas observações são muito importantes no Grêmio contra o Palmeiras. Os importantíssimos Pepê e Jean Pyerre estão devendo futebol nas últimas partidas. O crédito de ambos, especialmente do atacante, é muito grande, mas há bons motivos para o torcedor se preocupar pois são peças fundamentais para um bom funcionamento da equipe de Renato Portaluppi

Independentemente de eficientes reposições que o time possa ter, não é difícil prever que um bom resultado no Brasileirão ou o título na Copa do Brasil passarão necessariamente pelos pés dos dois jovens. A oportunidade de recuperação é excelente contra um finalista da Libertadores e adversário gremista definido para a grande decisão de fevereiro.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias