Grêmio



Arbitragem

Cacalo: a falta de critério nas opiniões sobre a arbitragem

Os mesmos que defenderam outrora ardentemente as decisões da arbitragem, desta vez, afirmam que o árbitro errou

23/02/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Decisão de Raphael Claus no jogo entre Flamengo e Inter causou polêmica

Foi muito divertida a penúltima rodada do Brasileirão, principalmente pelas suas repercussões. Muitos "armários " foram abertos e muitos esqueletos vieram à tona. Quando vejo determinadas pessoas reclamarem de forma contundente da falta de critérios dos árbitros, fato que já referi inúmeras vezes, gostaria de lembrar que estes mesmos são um exemplo de falta de critério nas suas opiniões. 

No Gre-Nal, um pênalti inexistente de Kanemann foi assinalado, e um legítimo sobre Ferreira foi desconsiderado.  Na semifinal da Copa do Brasil, de 2019 , o prejuízo da arbitragem sofrido pelo Grêmio foi irreparável. Nestes  casos, li e ouvi que dependia de interpretação, que não se poderia afirmar o que realmente aconteceu, que o VAR e a tecnologia são invencíveis, além de outras tantas tentativas de explicação, próprias de quem não queria aceitar aqueles lances erroneamente assinalados pelos árbitros. 

Agora , no jogo do Inter contra o Flamengo, os armários se abriram, e os mesmos que defenderam outrora ardentemente as decisões da arbitragem, desta vez, argumentando com motivos risíveis, afirmam que o árbitro errou. Alegam uma questão de precedente jurisprudencial que, em outros casos, esquecem de forma lamentável, ferindo suas próprias credibilidades. 

Alguns até em redes sociais tentam explicar o inexplicável, expondo o porquê, desta vez, o árbitro errou. Nem precisavam e todos sabemos as razões.  As opiniões mudam de acordo com a cor da camisa e isto é inegável. Mas não critico e entendo. Afinal, também são torcedores como eu, só que tentando ser invisíveis. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias