Grêmio



Temporada 2021

Cacalo: dificilmente Grêmio ficará fora da Libertadores 

É muito possível que o Tricolor fique entre os quatro primeiros do Brasileirão

12/02/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Time de Renato Portaluppi enfrenta o São Paulo no domingo (14)

Estive observando a tabela do Campeonato Brasileiro e cheguei à conclusão de que dificilmente o Grêmio ficará fora da Libertadores de 2021. Pode até ser que não fique entre aqueles que vão direto à fase de grupos,  mas da chamada pré-Libertadores não tem como ficar fora. 

No entanto, considerando a diferença de pontos para aqueles clubes que vão à sua frente, é muito possível também que o Tricolor consiga ficar entre os quatro primeiros. Há clubes que não estão tendo um rendimento capaz de lhes assegurar esta vaga direta na fase de grupos. 

E o mais próximo é exatamente aquele que o Grêmio vai enfrentar no domingo (14) à noite. Refiro-me ao São Paulo, que  vem tendo um desempenho muito ruim nesta fase da  competição. Perdeu toda a regularidade que vinha tendo no início do campeonato, demitiu seu técnico e está há sete partidas sem vencer.  

Embora não seja um jogo fácil, pela grandeza e tradição do adversário, é bem possível que o Grêmio possa derrotá-lo. Com a vitória do Palmeiras na Libertadores, abriu-se mais uma  vaga para a competição sul-americana e isto beneficia aqueles clubes que estão próximos uns dos outros, lutando para conquistá-la.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias