Grêmio



Hora de conversar

Cacalo: é visível o descontentamento de Renato com os jogadores do Grêmio

Se há questões internas, elas devem ser resolvidas em reunião

16/02/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Treinador demonstrou insatisfação com rendimento de seus atletas

Faço sempre questão de frisar que, quando emito opinião acerca de fatos e pensamentos que ocorrem no departamento de futebol do Grêmio, não possuo nenhum tipo de informação. Apenas estou expondo o que penso, com a experiência que tive de vestiário e de convivência no clube. Partindo desses princípios, ouso dizer que nosso técnico e ídolo Renato Portaluppi está dando claros sinais de abatimento e tristeza.

Na entrevista coletiva que concedeu após a derrota para o São Paulo, na minha ótica , ficou visível seu descontentamento com o rendimento de alguns atletas tricolores. Especialista em valorizar seu grupo, ele pareceu sentir que não está tendo resposta dos seus jogadores no desempenho dentro de campo. Se não tecnicamente, pelo menos no aspecto de doação e dedicação.

Tanto pode ser correto este meu raciocínio que, amanhã (17), haverá uma reunião fechada do técnico com o grupo de atletas, com o objetivo de aparar estas arestas que são perceptíveis. Todos são profissionais de alto nível. Se há questões internas, lá devem ser resolvidas, não permitindo que atrapalhem o desempenho do time.

Não é possível que uma equipe que já demonstrou enorme capacidade de jogar futebol esteja, súbita e continuamente, deixando a desejar no trabalho de campo. Eu, mesmo sem conhecer a maioria dos profissionais gremistas, tenho confiança de que, amanhã, na reunião, serão feitos os ajustes necessários para que o Grêmio volte a jogar bem e a vencer. Pela frente, há decisões importantes, e o Grêmio é muito grande.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias