Grêmio



Hora da retomada

Cacalo: há tempo suficiente para o Grêmio colocar a casa em ordem

Foco deve ser a disputa do título da Copa do Brasil

17/02/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Diego Souza é um dos destaques gremistas na temporada

Ontem, no retorno aos treinamentos, tenho certeza que começou a todo vapor a reconstrução de um time de futebol, que não vinha apresentando bons desempenhos. E quando me refiro à reconstrução, significa que espero do elenco e, evidentemente do técnico Renato, uma reunião de forças que permitam a retomada das boas atuações. 

Assim, entendo uma reorganização tática e um esforço físico suficientes para voltarmos a jogar bem e obter vitórias. Examinando a tabela do Brasileirão, penso que, sem subestimar eventuais adversários e concorrentes à vaga da Libertadores, o Grêmio leva boa vantagem para se classificar à parte inicial da competição, que é chamada de pré-Libertadores. 

Então, com muita seriedade, trabalho e responsabilidade, a equipe deve focar definitivamente na disputa do título da Copa do Brasil. Óbvio que o momento atual não é dos melhores, mas há tempo suficiente para colocar a casa em ordem, tanto no aspecto técnico e físico, quanto na questão emocional. 

Renovo algumas de minhas manifestações anteriores, no sentido de que esse time já realizou grandes partidas, nos presenteou com belas vitórias e importantes títulos conquistados. Passa a ter sentido uma reestruturação psicológica, para que os profissionais retomem a segurança e a maturidade que já demonstraram em campo. 

Há atletas jovens e inexperientes, mas há outros rodados, cheios de experiência, que podem e devem orientar os novatos e assumir as responsabilidades que lhes cabem numa partida importante. Com todas as dificuldades, continuo acreditando. A história nos  mostra isso. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias