Grêmio



Dúvidas

Cacalo: não é hora de Renato fazer experiências no time

Treinador gremista cogita mudar a escalação no gol e na lateral-esquerda

24/02/2021 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio
Paulo Victor é cotado para ser o titular diante do Palmeiras

Muito  se tem comentado que o técnico Renato estaria em duvida sobre a escalação de Vanderlei ou Paulo Victor para a decisão da Copa do Brasil. E o mesmo aconteceria em relação à lateral esquerda, onde  Cortez e Diego Barbosa estariam disputando posição. Não vou opinar expressamente sobre quem deveria jogar, embora tenha ideia clara de quem seriam os titulares. 

Vou , no entanto, lembrar de uma manifestação do técnico Renato, após um dos últimos jogos do Tricolor. Com toda a clareza, ele disse que, desde aquele momento, já tinha na cabeça a escalação do time que iria jogar as finais. 

Obviamente, não adiantou quem seriam os atletas. Por todos estes motivos, tenho certeza que Renato não tem dúvidas sobre a equipe que vai a campo. Pelo conhecimento que tem sobre seus comandados, o que pode estar fazendo , por exemplo, no caso de Vanderlei é dar-lhe um descanso para que retorne bem preparado para a final. 

Não posso crer que, apesar das virtudes semelhantes entre os dois goleiros, Renato, depois de tanto tempo e convivência, esteja fazendo experiências para decidir quem jogará as finais. Admito, para efeito de raciocínio, porém, que, na lateral-esquerda, o escalado deverá observar o esquema tático tanto do Grêmio, quanto do Palmeiras. 

Assim, em respeito à titularidade da maioria dos atletas, penso que o Grêmio está escalado, salvo as dúvidas que referi, mas que não sei se Renato as tem.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias