Cacalo: por que alguns clubes são beneficiados pela arbitragem no Brasileirão? - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor02/02/2021 | 08h00Atualizada em 02/02/2021 | 08h00

Cacalo: por que alguns clubes são beneficiados pela arbitragem no Brasileirão?

Ninguém em sã consciência pode concordar com os pênaltis marcados contra o Grêmio no Gre-Nal e diante do Coritiba

Cacalo: por que alguns clubes são beneficiados pela arbitragem no Brasileirão? LUCAS UEBEL / Grêmio / Divulgação/Grêmio / Divulgação
Grêmio tem sofrido diversos prejuízos do apito Foto: LUCAS UEBEL / Grêmio / Divulgação / Grêmio / Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Confesso que desconheço os motivos pelos quais determinados clubes são vergonhosamente beneficiados pelas arbitragens, enquanto outros tantos são escandalosamente prejudicados. 

Sem nenhum receio de cometer injustiça, vou me valer do exemplo dos dois gaúchos. O Inter é líder do Brasileirão com todos os méritos, mas inegavelmente, como costuma acontecer no Gauchão, tem recebido inúmeros benefícios das arbitragens. O Grêmio, ao contrário, tem sofrido diversos prejuízos do apito.

Todos vimos e ouvimos a gritaria dos profissionais do Bragantino pelo ridículo e lamentável pênalti marcado contra a equipe paulista no domingo. Ao mesmo tempo, com exceção do árbitro e de uns poucos especialistas travestidos de comentaristas de arbitragem, ninguém em sã consciência pode concordar com os pênaltis marcados contra o Grêmio no Gre-Nal e diante do Coritiba.

Leia mais
Grêmio deve propor termo aditivo para ter Renato Portaluppi na decisão da Copa do Brasil
Com sequência negativa, Grêmio deixa de ser a defesa menos vazada do Brasileirão
Sem defender nenhuma cobrança, Grêmio sofreu oito gols de pênaltis no Brasileirão

 As pessoas que assopram o apito abusam da condição de seres humanos falíveis. A diferença é que os alvos são quase sempre os mesmos. Então, nesta última rodada, ficou definitivamente provado aquilo que tenho afirmado, e repito, sem entender os motivos.

Critérios diferentes

O Inter é líder e tem feito boas partidas. Mas por qual motivo, na hora da dúvida, é sempre beneficiado? Se não me engano, já teve nove pênaltis a seu favor. Quantos destes foram duvidosos?

O Brasileirão fica desparelho, os critérios de arbitragem são distintos a cada jogo e não há nenhum fato que demonstre nem sequer uma tentativa de correção por parte das autoridades. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros