Cacalo: pra cima deles, Tricolor - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Pelo hexa27/02/2021 | 09h00Atualizada em 28/02/2021 | 11h33

Cacalo: pra cima deles, Tricolor

O Palmeiras é bom, mas não é imbatível

Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

 Este final de semana começa a decisão da temporada de 2020 para o Grêmio. No Brasileirão, o marco que fez a diferença contra o clube foi a derrota para a arbitragem no clássico Gre-Nal. A partir dali, daqueles prejuízos inaceitáveis, tenho convicção de que a equipe, de modo geral, desanimou.  

Não deveria, mas é próprio do ser humano, mesmo contra sua própria vontade. Teve também o grande desastre da Libertadores. O time ainda está tentando superar estas dificuldades técnicas e emocionais. Por todos estes motivos e pelo profissionalismo dos atletas, tenho certeza que, conscientes de tudo que passaram, a equipe vai devidamente motivada para a decisão da Copa do Brasil, principalmente se levarem em consideração as lembranças das conquistas dos anos anteriores. 

Ano passado vencemos e classificamos contra este mesmo Palmeiras, vencendo em São Paulo, depois de perder em Porto Alegre. O time paulista é muito bom, é campeão da Libertadores, mas não é imbatível. O Tricolor se preparou exclusivamente para esta decisão. Percebemos um forte interesse na conquista do título e uma nova fase de mobilização de todos. 

Leia mais
CBF transfere Grêmio x Palmeiras pela final da Copa do Brasil para domingo à noite
Grêmio x Palmeiras: horário, como assistir e tudo sobre o jogo de ida da final da Copa do Brasil
Romildo faz apelo aos torcedores do Grêmio na final da Copa do Brasil: "Não se aglomerem"

Ao que consta, a única dúvida na escalação é a possível presença de Paulo Victor substituindo Vanderlei, o que não preocupa, pois são atletas com semelhantes condições técnicas, embora eu custe a crer que Renato vá alterar a equipe numa decisão, o que contraria o seu histórico. 

Não podemos assistir presencialmente, não podemos aglomerar, mas podemos transmitir toda a energia positiva .  Pra cima deles, Tricolor.

Tricolor.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros