Cacalo: um jogo entre dois times que precisam afastar o mau momento - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor03/02/2021 | 07h00Atualizada em 03/02/2021 | 07h01

Cacalo: um jogo entre dois times que precisam afastar o mau momento

Grêmio e Santos são boas equipes que vêm de resultados negativos e farão de tudo para recuperar o ânimo

Cacalo: um jogo entre dois times que precisam afastar o mau momento Staff Images/Conmebol/Divulgação
Último confronto entre Grêmio e Santos teve goleada e eliminação tricolor na Vila Belmiro Foto: Staff Images / Conmebol/Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Teremos uma partida de futebol, no mínimo, curiosa na tarde desta quarta-feira (3), na Arena. Grêmio e Santos são duas boas equipes que foram atingidas por resultados negativos e, com certeza, trazem consigo um forte desgaste emocional. 

Afinal, o Grêmio vem de uma derrota e um empate, em dois jogos que as arbitragens foram decisivas. O Santos vem de uma derrota para o Palmeiras, em que sofreu um gol de cabeça no último minuto, daqueles realmente traumatizantes. 

Então, o ânimo dos dois times deve estar muito prejudicado. Sabemos que a questão anímica no futebol é extremamente importante para efeito de retomada de boas atuações.

Leia mais
Cuca é sondado pelo Grêmio, diz imprensa de São Paulo
Grêmio deve confirmar time de transição para abrir o Gauchão 2021
Grêmio x Santos: horário, como assistir e tudo sobre o jogo da 34ª rodada do Brasileirão

Mas o time santista veio a Porto Alegre sem metade dos jogadores titulares. Na Libertadores, foi uma equipe brava, que com apenas dois ou três atletas acima da media soube se impor coletivamente para chegar à final, graças ao grande trabalho do técnico Cuca. Sucumbiu, porém, em função da melhor qualidade do Palmeiras. 

O Grêmio poderia ter recobrado o ânimo de vitórias caso tivesse mantido o resultado positivo diante do Coritiba. Na medida em que não venceu e errou um pênalti no final do jogo, atraiu para si novos momentos de intranquilidade, sofrendo críticas externas.

Considerando que ambas as equipes são constituídas por profissionais de responsabilidade, quero crer que entrarão em campo dispostos a afastarem esse mau momento. E mais, os dois times são treinados por técnicos de primeira linha no futebol brasileiro. Eles saberão, além de criarem estratégias para vencer o jogo, reanimar psicologicamente seus jogadores.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros