Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: vamos para a sexta Libertadores consecutiva

Grêmio bateu o Athletico-PR e garantiu lugar na fase preliminar do torneio

22/02/2021 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Diego Churín e Thaciano entraram bem na segunda etapa

Qualquer avaliação fica comprometida pois não conseguimos assistir ao jogo do Grêmio. Pelo que ouvimos, o Tricolor não fez um bom primeiro tempo, mas melhorou no segundo e alcançou uma vitória importante, especialmente pelos três pontos e pela garantia de classificação à Libertadores

Nestas condições, penso que a escalação inicial que o técnico Renato mandou a campo foi no mínimo esquisita. Em tese, não entendi as modificações na equipe. De qualquer sorte, parece-me que alguns jogadores foram preservados. É o caso de Matheus Henrique e Maicon. Colocaria Jean Pierre nesta lista, mas depois fiquei em dúvida quando o meio-campista entrou na segunda etapa. Deve ter havido uma forte questão tática para que Ferreira tenha sido preterido em favor de Everton, pois a sua entrada deu nova vida ao ataque tricolor. 

Churín e Thaciano também estiveram bem, especialmente o segundo, que marcou o gol da vitória após tentativa de Churin. Por uma questão de justiça, preciso fazer a menção da excelente atuação de Paulo Victor. O goleiro gremista fez defesas muito importantes e colaborou com grande intensidade  na vitória. 

Agora, pela sexta vez seguida, teremos Libertadores, o que demonstra há muitos anos as boas campanhas do Tricolor. 

Por fim, depois de tantas manifestações que fiz, veio à tona um velho ditado: pimenta nos olhos dos outros é colírio. Só alguns privilegiados não sabiam, e o choro é livre.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias