Grêmio



Pagar ou não pagar?

Luciano Périco: a alta grana que o Inter pode economizar

Colorado monta a equipe mirando a decisão contra o Flamengo, no domingo (21)

16/02/2021 - 07h01min

Atualizada em: 16/02/2021 - 07h01min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Felix Zucco / Agencia RBS
Heitor pode ser o titular da lateral-direita contra o time carioca no Maracanã

Falta apenas um passo para o Inter conquistar o sonhado o título do Brasileirão.  Só depende das suas próprias forças para ser campeão. Vencendo o Flamengo no Maracanã, a faixa estará no peito e a taça no armário. Óbvio que a tarefa é extremamente espinhosa. Do outro lado, o adversário é muito poderoso. Tem o melhor grupo do Brasil. Mas não é imbatível. O rubro-negro é uma equipe que tem oscilado bastante.

A maior preocupação colorada será a ausência de Cuesta, amarelado em São Januário em lance polêmico. Abel Braga terá que tomar uma decisão difícil quanto ao parceiro de Lucas Ribeiro. A primeira opção seria Zé Gabriel, volante de origem, que foi colocado na zaga por Eduardo Coudet, só que atuando pelo lado direito. Com Abelão, Moledo retomou a posição. Pedro Henrique é um jovem da base com pouca rodagem no time titular. Matheus Jussa, que joga pelo lado esquerdo, nunca se firmou desde que chegou ao clube, em julho de 2020. Seria uma escolha arriscada.

Outro ponto de dúvida para a semana decisiva é o Inter decidir sobre a escalação de Rodinei, atleta vinculado ao Flamengo. Para colocá-lo em campo, o Colorado terá que desembolsar R$ 1 milhão. Olhando para o cenário, vale a pena desembolsar esse montante? Todo mundo sabe o momento de dificuldade financeira vivida pelo clube. Mas também pode se argumentar que a conquista do título do Brasileirão vai render mais dinheiro.

Como uma escolha legítima de Abel, Rodinei assumiu a posição. O vigor físico é o principal atributo do lateral. Mas na caminhada também apresentou alguns momentos de instabilidade. 

O reserva imediato é Heitor. Em várias oportunidades, escrevi aqui em GZH, que o guri da base deveria ser o titular na lateral-direita. Ele poderá cumprir muito bem a função contra o Fla

Nunca esquecendo, que o escalado terá pela frente o rápido Bruno Henrique, o articulador Arrascaeta, que cai bastante pelo lado esquerdo, e os avanços de Filipe Luís. Penso que Heitor pode dar conta do recado na decisão do Maracanã, como já fez em outras partidas dando assistências importantes com cruzamentos perfeitos. E o Inter pode acabar economizando uma alta quantia.
 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias