Grêmio



Virada paulista 

Luciano Périco: a assustadora atuação do Grêmio de Renato Portaluppi

Derrota para o São Paulo mostra muitos problemas do time tricolor

15/02/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Diego Souza marcou o gol gremista na derrota para os paulistas dentro da Arena

Se o Grêmio repetir o futebol melancólico e de pouquíssima qualidade, apresentado na etapa final da derrota para o São Paulo, a taça da Copa do Brasil não virá para a sala de troféus da Arena em março. Na coletiva pós-jogo, Renato Portaluppi prometeu conversar com os atletas para corrigir todos os erros. Mas o agravante do resultado negativo é que o Tricolor trava apenas na sétima colocação da tabela de classificação do Brasileirão, ficando distante da vaga direta na Libertadores, via Brasileirão.  Se o Fluminense vencer o Ceará nesta segunda-feira (15), a situação se complica de vez.

Ainda sem Kannemann, com dores musculares, a zaga do Grêmio teve Paulo Miranda e Rodrigues contra o São Paulo, abrindo a disputa por uma vaga na defesa na final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Pouco adiantou. Preocupante a atuação dos dois defensores. No primeiro tempo, a vantagem do Tricolor foi construída por Diego Souza, confirmando a grande fase. O único que se salvou. O gremista é o atacante do Brasil que mais marcou na temporada com 28 gols.

Maicon começou como titular. A preocupação é que o meio-campista não retornou do intervalo. Tudo indica uma preservação. Jean Pyerre e Pepê, de quem se espera muito, jogaram muito pouco. Estiveram desaparecidos na partida. Na etapa final, o São Paulo voltou muito melhor. Na real, o Grêmio parece que não retornou para o segundo tempo. Um time desinteressado. O fato recorrente é a queda de rendimento físico da equipe. Corre bem menos do que os adversários.

Tchê Tchê empatou a partida, lance em que Vanderlei não chegou na bola. Depois, em trapalhada dos zagueiros, Luciano virou o marcador. Com isso, Renato Portaluppi fez três trocas pouco inspiradas. Luiz Fernando, Pinares e Thaciano nos lugares de Jean Pyerre, Victor Ferraz e Paulo Miranda, respectivamente. Nada adiantou! O São Paulo deixou de ampliar. De novo, o treinador gremista deixou Ferreira como uma última opção de substituição. Darlan não pode ficar fora até do banco. O fraco desempenho da noite de domingo (14) confirmou que a goleada sobre o rebaixado Botafogo foi enganosa. Subiu a régua e o time gremista sentiu. Ficou uma péssima imagem de um apático Grêmio, antes da decisão contra o Palmeiras. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias