Grêmio



Vitória no Rio

Luciano Périco: a goleada do Grêmio não pode iludir Renato Portaluppi

Tricolor fez 5 a 2 sobre um Botafogo limitado

08/02/2021 - 22h36min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Maicon foi um dos destaques na vitória gremista no Nilton Santos

Depois de mais de um mês, foi importante para Grêmio voltar a vencer no Brasileirão. Foi promissor o desempenho contra o Botafogo. Claro que é preciso dar todo o desconto pelo poderio do adversário, de pouca qualidade técnica e já rebaixado para a Série B. Precisando mostrar serviço, a gurizada do Fogão teve muita entrega. Insuficiente para segurar o Tricolor. Com certeza, no duelo contra o Palmeiras, na final da Copa do Brasil, será outra história.

Ouça os gols do Grêmio na goleada sobre o Botafogo

Renato Portaluppi escalou Maicon desde o início. Enquanto teve fôlego, até os 11 minutos do segundo tempo, o capitão mostrou a qualidade de sempre. O camisa 8 confirmou ser de outra turma. Pensando no futuro, é importante poder contar com a liderança do volante na decisão contra o Verdão. Certamente, o técnico gremista tem preparada toda uma estratégia de utilização do meio-campista nos próximos jogos pelo Brasileirão.

A melhor notícia para os gremistas foi o desempenho de Jean Pyerre. Ligado na partida, colocou o jogo no bolso. A bola sempre passou pelo seu pé nas principais jogadas do Tricolor. É muito perigoso quando JP10 chega perto da grande área adversária. Fez uma bela cobrança de falta no segundo gol gremista. Pepê e Matheus Henrique, que marcou dois gols, também cresceram de desempenho. 

Vanderson demonstrou ímpeto no apoio. Ainda precisa ficar atento na hora de defender. Mas ficam alguns pontos de alerta. Sem poder contar com Geromel para ser o parceiro de Kannemann — que não atuou no Nilton Santos —, a amostragem de David Braz e Paulo Miranda preocupa. Os dois gols do Fogão saíram em falhas dos zagueiros. Além disso, a equipe gremista voltou a ter queda de rendimento físico na etapa final. Com pontos positivos e negativos, não é hora de se iludir com o resultado no Rio de Janeiro. O foco precisa ser total na preparação para a grande final a partir do dia 28. A questão é crescer no momento certo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias