Grêmio



Sequência

Luciano Périco: a melhor decisão a ser tomada pelo Grêmio e por Renato Portaluppi

Tricolor precisa definir o seu projeto para a temporada 2021

18/02/2021 - 07h00min

Atualizada em: 18/02/2021 - 07h01min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Treinador ainda não acertou a permanência para o restante de 2021

Mesmo focado na grande decisão da Copa do Brasil, é inevitável ao Grêmio projetar o início das competições de 2021. A maratona de jogos não vai parar. Será arriscado, pela falta de tempo hábil, fazer mudanças radicais na estrutura. O Gauchão deve começar para o Tricolor em uma data entre os jogos contra o Palmeiras. Se for disputar apenas a Pré-Libertadores, o primeiro mata-mata está marcado para o começo de março.

Olhando para o cenário que começa a se desenhar no horizonte gremista, penso que a melhor alternativa no momento seria a manutenção de Renato Portaluppi, para ter a sequência do trabalho. Não há tempo para uma revolução no vestiário da Arena. Óbvio que algumas correções precisam ser feitas. Mas a chegada de um novo treinador vai significar um recomeço de trabalho para o Tricolor em meio à correria. 

Por estarmos vivendo uma temporada atípica, haverá pouco tempo para um possível comandante substituto conhecer o elenco e indicar nomes para a busca de reforços. Além disso, de cara, já terá que disputar jogos eliminatórios . 

Todos são fatores complicadores. Não há tempo a perder. Do outro lado da moeda, a permanência é boa também para Renato. Por mais que possa haver desgaste e surjam críticas ao longo período em que comanda o Grêmio, como ídolo, ele sempre terá o apoio do torcedor para realizar seu trabalho. Em qualquer outro clube, mesmo com maior poder de investimento do que o Tricolor, a pressão será bem diferente. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias