Luciano Périco: as interrogações no Grêmio para encarar o Palmeiras - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Dúvidas 24/02/2021 | 08h00Atualizada em 24/02/2021 | 08h00

Luciano Périco: as interrogações no Grêmio para encarar o Palmeiras

Para enfrentar o Bragantino, Tricolor vai a campo com reservas

Luciano Périco: as interrogações no Grêmio para encarar o Palmeiras Lucas Uebel/Grêmio,Divulgação
Renato Portaluppi pode fazer mudanças na equipe gremista Foto: Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação

Por mais que tenha o confronto contra o Bragantino, pela última rodada do Brasileirão nesta quinta-feira (25), não há como todos no Grêmio não pensarem na decisão da Copa do Brasil. Claro que uma vitória no Nabi Abi Chedid, combinada com derrota do Fluminense para o Fortaleza, valeria uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. A escalação do Tricolor que encara o Palmeiras, no domingo (28), ainda tem muitos pontos de interrogação.

A primeira dúvida foi colocada pelo próprio Renato Portaluppi, quando questionado sobre a titularidade de Vanderlei. O treinador não confirmou a manutenção do goleiro, argumentando que quem se escala é o jogador. Por isso, não dá para descartar a entrada de Paulo Victor contra o Verdão. Na realidade, ambos não são unanimidades. O melhor momento de Paulo Victor foi no título do Gauchão de 2019, quando defendeu três pênaltis na decisão contra o Inter.

O parceiro de Kannemann também é uma incógnita. Paulo Miranda, que quase marcou um gol contra no duelo diante do Furacão, parece estar à frente na disputa. Mas também apresenta alguma instabilidade recente quando é escalado no time do Grêmio. Pelo vigor físico e velocidade, ainda aposto que Rodrigues seria a melhor alternativa. E no contexto atual, os desempenhos recentes apontam que David Braz também perdeu espaço.

Leia mais
Grêmio sobe jovens do time de transição e pode relacioná-los para encarar o Bragantino
Desenho Tático: as variações ensaiadas pelo Palmeiras antes de encarar o Grêmio na final da Copa do Brasil
Marcelo de Lima Henrique será o árbitro do primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Maicon e Matheus Henrique estão sendo monitorados, após terem ficado de fora da partida do final de semana por recomendação do departamento médico. Os dois são peças fundamentais do meio-campo gremista. Eles precisam estar 100% no enfrentamento contra o Palmeiras. 

Não descarto a possibilidade de Renato voltar a utilizar Lucas Silva, formatando a equipe com os três volantes, sacrificando Jean Pyerre. Não penso ser a melhor alternativa. No jogo da Arena, o Grêmio precisará abrir vantagem para decidir no Allianz Parque. JP10 é fundamental para armar as ações ofensivas, precisando atuar perto da grande área adversária. Lucas Silva pode ser uma opção no momento em que Maicon apresente cansaço. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros