Grêmio



Dúvidas 

Luciano Périco: as interrogações no Grêmio para encarar o Palmeiras

Para enfrentar o Bragantino, Tricolor vai a campo com reservas

24/02/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação
Renato Portaluppi pode fazer mudanças na equipe gremista

Por mais que tenha o confronto contra o Bragantino, pela última rodada do Brasileirão nesta quinta-feira (25), não há como todos no Grêmio não pensarem na decisão da Copa do Brasil. Claro que uma vitória no Nabi Abi Chedid, combinada com derrota do Fluminense para o Fortaleza, valeria uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. A escalação do Tricolor que encara o Palmeiras, no domingo (28), ainda tem muitos pontos de interrogação.

A primeira dúvida foi colocada pelo próprio Renato Portaluppi, quando questionado sobre a titularidade de Vanderlei. O treinador não confirmou a manutenção do goleiro, argumentando que quem se escala é o jogador. Por isso, não dá para descartar a entrada de Paulo Victor contra o Verdão. Na realidade, ambos não são unanimidades. O melhor momento de Paulo Victor foi no título do Gauchão de 2019, quando defendeu três pênaltis na decisão contra o Inter.

O parceiro de Kannemann também é uma incógnita. Paulo Miranda, que quase marcou um gol contra no duelo diante do Furacão, parece estar à frente na disputa. Mas também apresenta alguma instabilidade recente quando é escalado no time do Grêmio. Pelo vigor físico e velocidade, ainda aposto que Rodrigues seria a melhor alternativa. E no contexto atual, os desempenhos recentes apontam que David Braz também perdeu espaço.

Maicon e Matheus Henrique estão sendo monitorados, após terem ficado de fora da partida do final de semana por recomendação do departamento médico. Os dois são peças fundamentais do meio-campo gremista. Eles precisam estar 100% no enfrentamento contra o Palmeiras. 

Não descarto a possibilidade de Renato voltar a utilizar Lucas Silva, formatando a equipe com os três volantes, sacrificando Jean Pyerre. Não penso ser a melhor alternativa. No jogo da Arena, o Grêmio precisará abrir vantagem para decidir no Allianz Parque. JP10 é fundamental para armar as ações ofensivas, precisando atuar perto da grande área adversária. Lucas Silva pode ser uma opção no momento em que Maicon apresente cansaço. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias