Grêmio



Dúvida colorada

Luciano Périco: não é hora de Abel Braga inventar

Treinador terá a missão de escolher o substituto de Cuesta 

17/02/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Técnico colorado terá até domingo para decidir a dupla de zaga para pegar o Flamengo

O cartão amarelo recebido por Victor Cuesta, aos 32 minutos do segundo tempo da partida contra o Vasco, em São Januário, criou um problemão para Abel Braga montar a zaga no duelo decisivo contra o Flamengo no Maracanã. O treinador colorado vai precisar pesar todos os prós e contras e terá tempo para trabalhar no CT Parque Gigante antes de decidir o eleito entre as opções disponíveis no grupo de jogadores.

Penso que Abelão deveria simplificar. Apostar em Pedro Henrique. Motivador nato e conhecedor como ninguém da função em que atuou como atleta, o técnico do Inter saberá como preparar o psicológico do guri para encarar uma baita tarefa em um jogo decisivo. Com apenas seis partidas no time principal, aos 20 anos, ele pode ter uma grande chance de mostrar serviço. Claro que a inexperiência pode pesar contra Pedro Henrique para ele ser escolhido.

Sob esse aspecto, Zé Gabriel tem mais rodagem atuando na zaga com a camisa colorada. Só que atuando pelo lado direito. Porém, apresentou queda de desempenho e acabou perdendo espaço para Lucas Ribeiro

A única vantagem de Matheus Jussa é o fato de atuar pelo pelo setor esquerdo. Mas há uma situação que o coloca em desvantagem na concorrência. Ele ainda não foi utilizado por Abel. Por fim, a possibilidade de improvisar Dourado ou Lindoso, me parece a menos viável. Por mais que tenham boa estatura e qualidade na bola aérea, ambos não tem a rotina do lugar. 

Uma coisa é ser um zagueiro protagonista do sistema. Outra é colaborar na jogada defensiva. Além disso, não há motivos para mexer no posicionamento do capitão da equipe, avalista do bom desempenho do Inter no Brasileirão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias