Grêmio



Problemão 

Luciano Périco: o Grêmio se meteu em uma grande enrascada

Tricolor pode ter um calendário pesado no restante de 2021

17/02/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Renato Portaluppi terá que remobilizar a equipe na reta final da temporada

O desempenho abaixo do esperado durante todo o Brasileirão está deixando o Grêmio em maus lençóis na luta por uma vaga direta na Libertadores. Depois da vitória do Fluminense sobre o Ceará, a vantagem dos cariocas na tabela de classificação passou a ser de quatro pontos, faltando apenas duas rodadas. A classificação, que poderia ser alcançada pelo G-5, é quase inviável.

Como não pode mais alcançar o Flu no número de vitórias - primeiro critério de desempate -, o Tricolor terá que fazer os seis pontos e secar para que o rival some apenas um ponto nas partidas contra Santos e Fortaleza. Ficou muito difícil. Tudo está apontando que a saída para o time de Renato Portaluppi entrar na fase de grupos da competição sul-americana será vencer a Copa do Brasil.

Mas ainda há um detalhe extremante preocupante. A qualificação para a fase preliminar também está em risco. Athletico-PR, próximo adversário do Grêmio, mais Santos e Corinthians - que se enfrentam em partida atrasada - ainda estão na briga. 

E, conseguindo a vaga na pré-Libertadores, os possíveis adversários dos brasileiros no primeiro mata-mata são o Ayacucho, do Peru, e Deportivo Lara, da Venezuela. A decisão será fora de casa. E na sequência mais um embate antes de chegar até os grupos.

 Com isso, por sua própria culpa, o Tricolor corre sério risco de ter um calendário muito apertado na sequência de 2021. Por isso, para evitar a maratona de jogos no horizonte, cada vez mais, a conquista sobre o Palmeiras vale muito mais do que o hexa e a polpuda premiação


MAIS SOBRE

Últimas Notícias