Grêmio



Feito em casa

Luciano Périco: o novo titular que está sendo preparado pelo Grêmio

Na virada de temporada, Tricolor terá mudanças importantes na equipe

11/02/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio
Com a saída de Pepê, Ferreira pode assumir a titularidade na equipe gremista em 2021

Mesmo tendo ainda a decisão do título de Copa do Brasil nos duelos contra o Palmeiras, o Grêmio já pode começar a pensar no futuro. A nova temporada começa emendada com os términos das competições de 2020. Algumas  alterações podem ser feitas no atual grupo de jogadores. Saídas e chegadas estão previstas no planejamento do departamento de futebol gremista. Como sempre, podem surgir boas soluções caseiras.

A especialidade da base gremista tem sido a produção de volantes e de atacantes de velocidade que atuam pelo lado esquerdo. Na função ofensiva, primeiro surgiu Pedro Rocha em 2016. Após recente passagem no Flamengo, retornou ao Spartak Moscou, da Rússia. Depois de ficar um bom tempo sem ser titular, em 2018, Everton Cebolinha explodiu. Foi parar na Seleção Brasileira de Tite. Atuando pelo Benfica, ainda não deslanchou.

Agora, Pepê é o dono da posição no Tricolor. Mas a saída do camisa 25 para o Porto é a tendência na janela do meio do ano. Fica a questão: o Grêmio já tem o substituto feito em casa ou terá que ir ao mercado buscar uma reposição? Tudo indica que Ferreira tem potencial para assumir a bronca na linha sucessória. Na maioria das vezes em que é chamado por Renato Portaluppi, o atacante dá boa resposta. Óbvio que ainda precisa de uma sequência.

Na realidade, o jovem de 23 anos perdeu muito tempo no imbróglio da sua renovação de contrato com o Grêmio. A bronca do seu empresário, Pablo Bueno, com os dirigentes, durante a negociação, acabou sendo ruim para o atleta. Sem chances de atuar, perdeu ritmo de competição. 

Quando reintegrado ao grupo principal, Ferreira largou atrás dos companheiros em termos de preparação. Na evolução natural, ele terá que mostrar condições físicas para aguentar uma partida inteira tendo a intensidade que a função de extrema exige, atacando e ajudando na recomposição. 

Além disso, o atacante terá o desafio de dosar o ímpeto pelas jogadas individuais. Por mais que tenha a rara qualidade do drible, de abrir espaço nas defesas adversárias, vai necessitar também pensar mais nas jogadas com os companheiros. 

É fato que Ferreira pode ser uma ótima aposta para a titularidade no ataque gremista. E para grupo, alguns guris da base também podem ser olhados com carinho. Elias, que surgiu na Copa São Paulo de 2020; Léo Pereira, vindo do Corinthians; e Guilherme Azevedo, já usado por Renato em algumas oportunidades.
 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias