Grêmio



Superdecisão 

Luciano Périco: o titular do Grêmio que não pode ser sacado por Renato Portaluppi

Treinador aponta mudanças para a decisão contra o Palmeiras 

27/02/2021 - 06h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Alexandre Schneider / POOL/AFP
Jean Pyerre disputa um lugar no time com Lucas Silva

Está chegando a hora definitiva da Copa do Brasil. Os últimos dias foram de preparação intensa do Grêmio para conquistar o hexa da competição. Inclusive o Brasileirão foi colocado nas últimas rodadas como uma espécie de laboratório para Renato Portaluppi montar a equipe que encara o Palmeiras a partir de domingo (28).

Paulo Victor pode estar assumindo a titularidade no lugar de Vanderlei. É uma mudança que parte da convicção do treinador em discussão com seus pares da comissão técnica. Não vejo grande alteração prática se jogar um ou outro. Os dois goleiros se equivalem em termos de desempenho. Por isso, a escolha feita por quem trabalha diretamente com os atletas tem total legitimidade. 

Mas há uma especulação que Renato possa fazer uma alteração no meio-campo, mexendo na articulação. Pelas atuações recentes abaixo da possibilidade e da necessidade da equipe, Jean Pyerre pode estar perdendo a sua titularidade. Tendo a chance de usar de Maicon e Matheus Henrique, não se descarta a possibilidade de Renato reforçar a marcação com Lucas Silva. 

É muito compreensível, se o treinador gremista tomar essa decisão. Não estaria cometendo uma injustiça. Só que, na prática, penso que é fundamental o time gremista ter alguém para executar a função de armação das jogadas do Grêmio. 

Não há no grupo de atletas outra opção que possa entregar o que JP10 tem como potencial. Óbvio que o meia terá que se dar conta da sua importância e fazer a diferença. Potencial já ficou claro que Jean Pyerre tem. Porém precisa colocar em prática. 




MAIS SOBRE

Últimas Notícias