Grêmio



Hora decisiva

Luciano Périco: Os desafios do Grêmio no duelo contra o São Paulo

Tricolor encara o time paulista de olho na vaga direta à Libertadores pelo Brasileirão

13/02/2021 - 09h00min

Atualizada em: 13/02/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Diego Souza volta ao time gremista no confronto de domingo na Arena

O Grêmio sabe que vale muito se garantir direto na fase de grupos da Libertadores 2021. E fará todo o esforço para ter um calendário menos pesado. Se tiver que encarar confrontos de mata-matas antecipados, os jogos estão previstos para 10 ou 11 de março. Faltaria menos de um mês para a bola rolar. Desembarcando somente na etapa mais importante da competição, o Tricolor entraria em campo apenas na segunda quinzena de abril.

O ideal para os gremistas seria a conquista da Copa do Brasil, já carimbando o passaporte no melhor momento da competição sul-americana. Só que não será nada fácil o duelo contra o Palmeiras. Por isso, é fundamental assegurar a classificação via Brasileirão. O jogo contra o São Paulo é peça-chave. É um adversário direto. Não dá para perder pontos. Para terminar o Brasileirão, os jogos seguintes serão complicados contra Athletico-PR e Bragantino.

Renato Portaluppi deve colocar força máxima, domingo (14) à noite na Arena. A formatação da zaga é a principal preocupação. Kannemann não está confirmado contra os são-paulinos. Assim como o seu parceiro de defesa, é um mistério. 

Depois de cumprir suspensão, a volta de Diego Souza qualifica o ataque. Fica a expectativa pela repetição do excelente desempenho que Jean Pyerre apresentou na goleada sobre o Botafogo. Mais uma vez, Maicon pode começar como titular. Com o camisa 8 no gramado, Matheus Henrique cresce de desempenho. Por fim, o duelo de tricolores pelo Brasileirão vai ser uma boa chance de Renato de azeitar a máquina para o grande desafio futuro.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias