Grêmio



Ritmo de treino

Luciano Périco: por que o jogo contra o Bragantino pode valer muito para o Grêmio 

Tricolor ainda tem chances matemáticas de chegar na fase de grupos da Libertadores pelo Brasileirão

22/02/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Thaciano fez o gol da vitória gremista sobre o Athletico-PR

Óbvio que a cabeça do Grêmio já está decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras a partir do dia 28. Pelo Brasileirão, na noite de domingo (21), o Tricolor teve mais uma atuação morna na Arena. A vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR valeu para a confirmação da vaga na pré-Libertadores. Na real, apenas um prêmio de consolação para um grupo que tem potencial para mais. Mas, como diria Cazuza na canção “O Tempo Não Para”, ainda estão rolando os dados. 

Com empate de 1 a 1 entre Santos e Fluminense na Vila Belmiro, ainda pode vir uma vaga direta para os gremistas através da competição dos pontos corridos. O fato é muito importante para aliviar o calendário do restante de 2021. Para isso acontecer, a combinação é simples. Se o Tricolor vencer o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, e o Flu perder na última rodada para o Fortaleza, a presença na etapa de grupos da competição sul-americana seria garantida antes da final contra o Verdão. 

O Grêmio iniciou contra o Furacão, que não teve o técnico Paulo Autuori, com a volta de Kannemann na zaga, tendo como parceiro Paulo Miranda. Ótima notícia o retorno do argentino. Mas quase que o camisa 28 faz um gol contra, lance salvo por Paulo Victor. Aliás, quando questionado na entrevista coletiva, Renato não confirmou a titularidade de Vanderlei para as próximas partidas. Maicon e Matheus Henrique, sentindo desconfortos musculares, foram preservados da partida. O que surpreendeu foi a presença de Jean Pyerre no banco. Quando entrou, o armador melhorou o time gremista. Assim como a entrada de Ferreira, no lugar de Everton. O jogador que veio do São Paulo, em troca por Luciano que hoje é um dos goleadores da competição, segue sem dar boa resposta. E Thaciano, que entrou na vaga de Darlan, fez o gol da vitória. Deu para o gasto. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias