Grêmio



BBB na Arena

Luciano Périco: Renato Portaluppi coloca Vanderlei e Paulo Victor no paredão 

Treinador pode mudar o goleiro titular na final contra o Palmeiras

25/02/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Montagem com fotos de Marco Fávero / Agência RBS
A disputa pela titularidade está aberta na equipe gremista

Muito próximo de decidir o título da Copa do Brasil contra o Palmeiras, Renato Portaluppi pode estar arquitetando uma alteração importante no sistema defensivo do Grêmio. A mudança do titular na meta gremista está sendo discutida nos bastidores. A dica de uma provável alteração foi dada na coletiva pós-vitória sobre o Athletico-PR. Será uma decisão que também acaba contando com a participação fundamental do preparador de goleiros Mauri Lima.

Vindo do Santos, Vanderlei estava na reserva de Ederson. Não estava mais nos planos de Jorge Sampaoli. O experiente arqueiro chegou à Arena para ser o titular no início de 2020. O fato indicava que Paulo Victor estava perdendo espaço. Apesar de ter sido protagonista na disputa por pênaltis na decisão do Gauchão de 2019, o goleiro ficou marcado pela goleada de 5 a 0 para o Flamengo pela Libertadores.

No ano passado, Vanderlei estreou com falha na derrota para o Caxias por 2 a 0, na largada do Gauchão, em falta cobrada pelo lateral-direito Ivan. Durante toda a temporada, que teve interrupção de cinco meses por causa da pandemia de covid-19, recebeu contestações de parte da torcida e da imprensa por sofrer gols em lances que seriam defensáveis. Se estabeleceu uma relação de desconfiança.

Após a derrota para o Flamengo pelo Brasileirão na Arena, por 4 a 2, ficou indicado um início de rodízio, quando Paulo Victor assumiu a posição em três das cinco partidas. Pegando como o recorte, apenas dos jogos de 2021, o atual reserva atuou quatro vezes e não foi vazado em duas partidas, contra Fortaleza e Athletico-PR. Sofreu três gols. 

Já Vanderlei atuou em sete duelos, contra adversários mais qualificados, como Palmeiras, Atlético-MG, Inter, São Paulo e Flamengo. Levou 14 gols. Penso que há um equilíbrio de forças. Quem Renato escolher para salvar do paredão está valendo. Vanderlei está com mais ritmo de jogo. Mas Paulo Victor tem a seu favor o fato de já ter conquistado um título nas penalidades, o que pode rolar na Copa do Brasil. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias