Grêmio



Fala direta

Luciano Périco: Romildo Bolzan não passou pano no desempenho do Grêmio no Brasileirão

Presidente foi transparente quando analisou a campanha na competição de pontos corridos

20/02/2021 - 06h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Mandatário gremista acredita na conquista da Copa do Brasil sobre o Palmeiras

Em manifestação aos canais oficiais do Grêmio nesta sexta-feira (19), o Romildo Bolzan Jr demonstrou insatisfação com a campanha do time no Brasileirão. Chegou a falar em constrangimento pelo desempenho. O principal mandatário tem toda a razão. Pelo o que investe, o resultado do time de Renato Portaluppi na competição foi fraco. Com potencial de brigar pelo título, o Tricolor nunca assumiu o protagonismo. É preciso ser transparente com o torcedor. Admitir publicamente que a equipe ficou muito abaixo da expectativa de todos na competição. Bolzan não tapou o sol com a peneira.

Quando questionado sobre a preparação física, questão muito criticada pela galera e pela imprensa, o presidente gremista concordou que tem a mesma impressão de todos, de que falta força ao Grêmio em muitos jogos. Corre menos que os adversários. Porém, o dirigente colocou esse aspecto na conta de um desencaixe do time e não apenas na preparação física. Um claro recado de que a equipe tricolor está desorganizada em campo. Isso é direcionado diretamente ao trabalho de Renato, que deveria deixar o time no prumo. Por isso, não dá para descartar uma saída do treinador após o término das competições de 2020.

Claro que o Grêmio ainda tem condições de salvar a temporada com a conquista da Copa do Brasil. Além de chegar ao hexacampeonato, marca conseguida apenas pelo Cruzeiro, o clube recebe na conta uma polpuda premiação de R$ 54 milhões e a vaga direta na fase de grupos na Libertadores 2021. O Tricolor chegou com méritos na decisão da taça. Agora, todo o foco precisa ser direcionado no Palmeiras. Será uma final complicada. Mesmo com o atual momento de instabilidade das duas equipes - não podemos esquecer do fiasco paulista no mundial de clubes do Catar - o time de Abel Ferreira ainda leva uma pequena vantagem em termos de favoritismo. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias