Grêmio



Retomada

Luciano Périco: será que Renato vai conseguir colocar um novo Grêmio em campo?

Tricolor volta a demonstrar instabilidade antes da decisão da Copa do Brasil

16/02/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Treinador gremista precisa remobilizar a equipe antes da final contra o Palmeiras

A atuação do Grêmio no segundo tempo contra o São Paulo, no último domingo (14), na Arena, foi terrível. O Tricolor teve sérias dificuldades para atacar e sofreu para segurar as investidas ofensivas do time paulista. As individualidades naufragaram e o coletivo acabou sucumbindo, deixando o torcedor extremamente preocupado com o desempenho do time, duas semanas antes da primeira partida decisiva contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

Na entrevista após a partida, Renato Portaluppi admitiu os erros cometidos pela equipe, principalmente na defesa, que permitiram a virada do São Paulo. Os trabalhos da semana serão retomados nesta terça-feira (16) e o treinador prometeu ter uma conversa séria com o grupo de atletas. Muitas individualidades estão rendendo muito abaixo do esperado. O desinteresse pelos jogos do Brasileirão foi algo que permeou toda a campanha gremista. Nunca o Tricolor entrou de cabeça na competição. A promessa do treinador é de que será outro Grêmio na final.

Claro que o caráter decisivo da Copa do Brasil, em formato de mata-mata, é outra história. Mas vale lembrar que a Libertadores, nos mesmos moldes, teve o fiasco da eliminação nas quartas de final, com a goleada incontestável de 4 a 1 imposta pelo Santos dentro da Vila Belmiro. Naquela oportunidade, o Grêmio foi uma caricatura de time, se comparado a outros momentos vitoriosos nos últimos anos. Faltou qualidade, força e competitividade nos dois confrontos.

Será que Renato terá forças, na base da conversa e puxando forte nos treinamentos, para reverter a evidente queda de desempenho da equipe? Na real, o Tricolor teve uma temporada oscilante. Os bons jogos foram quase exceções durante a caminhada. Na maioria das vezes, triunfos aconteceram contra adversários de poderio bem inferior, como o Botafogo na semana passada. 

O Palmeiras, mesmo sendo campeão da Libertadores, também chega sob desconfiança, após o vexame no Mundial de Clubes. A resposta veio na volta ao Brasileirão com goleada por 3 a 0 sobre o Fortaleza, no Allianz Parque. Com certeza, o Grêmio terá que melhorar muito! Por isso, no momento, ainda é possível apostar no favoritismo dos paulistas para levar o título. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias