Cacalo: o dia do fico de Renato no Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Renovado06/03/2021 | 09h00Atualizada em 06/03/2021 | 09h00

Cacalo: o dia do fico de Renato no Grêmio

Na maior parte do tempo em que está no Grêmio, Renato tem tido vários resultados positivos

Cacalo: o dia do fico de Renato no Grêmio Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação/Grêmio/Divulgação
Treinador renovou contrato até o fim de 2021 Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação / Grêmio/Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

O Grêmio renovou até o final desta temporada de 2021 o contrato do técnico Renato. Não abordei esta decisão anteriormente, porque os envolvidos se negavam a comentar o assunto, mas, pela forma como as coisas estavam se desenhando, imaginei que Renato permaneceria no clube. 

Na maior parte do tempo em que está no Grêmio, Renato tem tido vários resultados positivos. Há eventuais insucessos, mas quem não os tem. Somando e diminuindo, a terceira passagem do técnico pelo Grêmio tem trazido muito mais alegrias que tristezas. O momento atual talvez não seja o melhor possível, mas,  nada que um título da Copa do Brasil não resolva. 

De qualquer sorte, diante dos últimos desempenhos, haverá a necessidade de algumas reformulações no elenco e eventualmente no sistema tático. Penso que um dos fatores que Renato terá que enfrentar é produzir um certo rejuvenescimento na equipe. Não se trata de afastar todos os experientes,  mas promover a ascensão de jovens,  buscando uma mescla com mais jogadores com juventude e cheios de vigor físico. 

Leia mais
Renato Gaúcho renova contrato com o Grêmio até o fim da temporada 2021
Palmeiras x Grêmio: horário, como assistir e tudo sobre o jogo de volta da final da Copa do Brasil
Romildo fala em aumentar uso da base e contratações pontuais no Grêmio: "Vamos qualificar nossos processos"

Por fim, entendo que Renato deverá reexaminar a questão física, pois, me parece que em algumas situações a equipe carece de fôlego e força. Há necessidade de reforços, mas especialmente de atenção especial aos jogadores vindos da base. Particularmente, gostei da permanência de Renato, até porque não vislumbrava nenhum profissional desse nível para ocupar o seu lugar. Boa sorte ídolo eterno e sempre campeão. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros