Cacalo: sou o torcedor número um do goleiro Brenno - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão tricolor13/03/2021 | 07h00Atualizada em 13/03/2021 | 07h00

Cacalo: sou o torcedor número um do goleiro Brenno

Jovem de 21 anos pode se tornar um novo Danrlei ou Marcelo Grohe se mostrar qualidade na meta do Grêmio

Cacalo: sou o torcedor número um do goleiro Brenno Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação/Grêmio/Divulgação
Depois das falhas de Paulo Victor e Vanderlei, o garoto Brenno receberá chances como titular no Grêmio Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação / Grêmio/Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Muitos jovens atletas do Grêmio estarão em campo no jogo contra o Esportivo, neste sábado (13), em Bento Gonçalves. Penso que é o momento adequado para que sejam testados. Está na hora de começar uma reformulação, com o técnico passando confiança àqueles que vão jogar. 

A propósito, quero abordar uma situação que envolve goleiros. Posso afirmar que antigamente a maioria dos torcedores e especialistas diziam que o goleiro deveria ter mais de 30 anos, ou seja, tinha de ser experiente. Até um determinado momento, isso foi aceito sem contestação. 

Leia mais
Esportivo x Grêmio: horário, como assistir e tudo sobre o jogo da quarta rodada do Gauchão
Enquanto busca novo goleiro, Grêmio tenta recolocar Vanderlei e Paulo Victor no mercado
Grêmio define folga para 12 jogadores do grupo principal

Não sei exatamente quando, mas no Grêmio creio que tenha sido a partir de Danrlei que essa mentalidade mudou. Tínhamos tido Leão, o grande Mazaropi, só para citar dois experientes. Danrlei quebrou esse paradigma, pois assumiu a titularidade com 19 ou 20 anos e mostrou sua qualidade. 

Dali em diante, a idade do goleiro pouco interessava. O que importava era ter capacidade. No momento atual, os jovens somente são escalados em caso de necessidade. Assim, chegou a vez de Brenno, que jogará neste sábado. Depois do fracasso dos dois primeiros na hierarquia, o terceiro goleiro terá sua grande chance.

Ele estará sob a observação de todos os gremistas, sem direito a errar. Se ele tem condições, já deveria ter jogado e não ir a campo sob pressão geral. Por tudo isso, sou o torcedor número um do goleiro Brenno, porque se mostrar qualidade pode vir a ser um Danrlei ou Marcelo Grohe. E temos na base Adriel, que já vi jogar e tem muito futuro. Eles devem ser testados, antes de gastarmos contratando novo goleiro experiente e sem qualidade.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros