Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: sou o torcedor número um do goleiro Brenno

Jovem de 21 anos pode se tornar um novo Danrlei ou Marcelo Grohe se mostrar qualidade na meta do Grêmio

13/03/2021 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Depois das falhas de Paulo Victor e Vanderlei, o garoto Brenno receberá chances como titular no Grêmio

Muitos jovens atletas do Grêmio estarão em campo no jogo contra o Esportivo, neste sábado (13), em Bento Gonçalves. Penso que é o momento adequado para que sejam testados. Está na hora de começar uma reformulação, com o técnico passando confiança àqueles que vão jogar. 

A propósito, quero abordar uma situação que envolve goleiros. Posso afirmar que antigamente a maioria dos torcedores e especialistas diziam que o goleiro deveria ter mais de 30 anos, ou seja, tinha de ser experiente. Até um determinado momento, isso foi aceito sem contestação. 

Não sei exatamente quando, mas no Grêmio creio que tenha sido a partir de Danrlei que essa mentalidade mudou. Tínhamos tido Leão, o grande Mazaropi, só para citar dois experientes. Danrlei quebrou esse paradigma, pois assumiu a titularidade com 19 ou 20 anos e mostrou sua qualidade. 

Dali em diante, a idade do goleiro pouco interessava. O que importava era ter capacidade. No momento atual, os jovens somente são escalados em caso de necessidade. Assim, chegou a vez de Brenno, que jogará neste sábado. Depois do fracasso dos dois primeiros na hierarquia, o terceiro goleiro terá sua grande chance.

Ele estará sob a observação de todos os gremistas, sem direito a errar. Se ele tem condições, já deveria ter jogado e não ir a campo sob pressão geral. Por tudo isso, sou o torcedor número um do goleiro Brenno, porque se mostrar qualidade pode vir a ser um Danrlei ou Marcelo Grohe. E temos na base Adriel, que já vi jogar e tem muito futuro. Eles devem ser testados, antes de gastarmos contratando novo goleiro experiente e sem qualidade.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias