Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: tenham mais tolerância com Ferreira

Por estar cansado de apanhar, jogador errou e foi expulso, mas é bom jogador e tem muito futuro

05/03/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Ferreira marcou um belo gol de cabeça diante do Brasil-Pel

Como escrevi na quarta-feira (3), entendi que a atuação da equipe gremista foi mediana contra o Brasil-Pel. Claro que há de se levar em consideração o total desentrosamento da equipe, em face das várias mudanças na escalação. Mas, eu esperava mais de alguns jogadores. 

O desentrosamento é causa e efeito de uma atuação abaixo do que se podia esperar. Porém, penso que alguns analistas isentos e alguns torcedores nas redes sociais têm sido por demais exigentes com o time gremista e com alguns atletas em especial. Primeiro, quero me aliar a todos aqueles que percebem uma queda de produção do time tricolor. Mas sem exageros, nem terra arrasada. 

Vou me valer do exemplo de Ferreira. Normalmente, tem entrado no decorrer das partidas. Não tem tido oportunidade de ter sequência de atuações. Passa a impressão de jogar sempre no seu limite máximo para cumprir com sua missão. E neste jogo do Brasil, após sofrer inúmeras faltas, praticou um revide desnecessário. 

Mas, o que me incomoda são opiniões tendenciosas, desprovidas de fundamento, rotulando desde logo que o atleta cometeu um ato exclusivamente por ser inexperiente. Por favor, tenham mais tolerância com o menino que, é verdade, cometeu um erro, mas não por ser inexperiente e, sim, por ter cansado de apanhar. Repito que errou, mas nada que o possa ser definitivamente rotulado, seja de que adjetivo for. Ferreira é bom jogador e tem muito futuro.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias