Grêmio



Bom começo

Luciano Périco: a boa notícia que não resolve a vida do Grêmio na decisão da Copa do Brasil

Tricolor goleou o Brasil-Pel por 4 a 1 na largada do Gauchão

04/03/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Ferreira marcou um golaço de cabeça na Arena

Pinares foi o grande personagem da goleada do Grêmio por 4 a 1 sobre o Brasil na estreia no Gauchão. Fez tudo o que Jean Pyerre anda devendo na articulação do time gremista. Jogou demais o chileno. Para azar do Tricolor, ele não pode atuar na Copa do Brasil. No atual momento, não adianta nada. Pensando no futuro, o meia da seleção do Chile pode ser uma bela alternativa para Renato Portaluppi para a sequência da temporada 2021. 

Tendo a oportunidade de começar como titular, Ferreira não mostrou a explosão de quando entra na etapa final. Oportunista, marcou um belo gol de cabeça, encobrindo o goleiro Matheus Nogueira. Acabou expulso após acertar Matheuzinho. A atitude intempestiva pode ter custado a titularidade no duelo decisivo contra o Palmeiras na Arena Palmeiras. Mesmo assim, penso que deveria ser uma opção importante para jogar contra o Verdão. Claro que a decisão com toda a legitimidade será de Renato.

Entre os guris, Guilherme Azevedo teve bom desempenho no ataque. Deixou a sua marca no placar, completando grande jogada de Pinares. Tendo espaço para apoiar, Vanderson também mostrou boa desenvoltura ofensiva. Apresentou mais vigor do que Victor Ferraz. Acredito que poderia ser uma boa alternativa para domingo (7). Na zaga, Rodrigues mostrou a velocidade habitual, fator que pode valer a titularidade. Porém fica de registro que ele foi vencido no gol marcado por André Krobel. 

Vitória importante do Grêmio na largada do Gauchão. Mas é importante dar um desconto. Em processo de transição após a Série B, o Xavante mostrou muitas dificuldades para encarar os reservas do Tricolor. Largando com duas derrotas, preocupante o desempenho inicial do time de Claudio Tencati. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias