Grêmio



A volta

Luciano Périco: a escolha que Renato Portaluppi terá que fazer no Grêmio

Com a gurizada em campo, Tricolor pega o Juventude em Bento Gonçalves

25/03/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
No planejamento que será colocado, em algum momento, o time principal vai ter que entrar em ação para readquirir ritmo

Com a volta dos titulares aos treinamentos no início da semana, 7 de abril é a data que o Grêmio mira no calendário para o primeiro encontro com o Independente Del Valle-EQU pela fase preliminar da Libertadores. A partida de ida, definida pelo ranking da Conmebol, será novamente na altitude de 2.850m de Quito, onde o Tricolor já encarou o Ayacucho-PER pela fase anterior. A questão geográfica será um adversário a mais para o Tricolor.

Pelo Gauchão, contando o duelo desta quinta-feira (25) contra o Juventude, serão mais três partidas. Primeiro o Pelotas, na Arena, depois o São Luiz, no 19 de outubro e, por fim, o confronto com o Inter em casa. 

No planejamento que será colocado, em algum momento, o time principal vai ter que entrar em ação para readquirir ritmo de jogo após a parada. A pergunta que fica é a seguinte: por tudo o que envolve o Gre-Nal, previsto para o feriadão da Páscoa, será que os titulares retornariam a campo justamente no jogo que antecede a viagem ao Equador?

Claro que o maior clássico do Brasil é sempre um campeonato a parte, com toda a rivalidade histórica envolvida. Ninguém quer perder. Gre-Nal arruma e desarruma a casa. Mas, no contexto do campeonato estadual, é válido sempre ponderar que o duelo vale os mesmos três pontos dos que os demais jogos. 

Na partida anterior, contra o São Luiz, na casa do adversário, há o componente desgaste da viagem até Ijuí. Penso que não seria algo tão grave. E fica a questão: será que os titulares poderiam já entrar em ação no domingo às 22h contra o Lobão? Não creio. São decisões importantes que Renato Portaluppi terá que tomar. Como a gurizada vem dando conta do recado no Gauchão, não há pressa para definir a volta dia atletas principais. Só que será preciso estar com ritmo de jogo em dia para o mata-mata da competição sul-americana. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias