Grêmio



Misto quente

Luciano Périco: as atrações do Grêmio no Gauchão que miram a titularidade da equipe

Tricolor encara o Esportivo no segundo desafio pelo Estadual

12/03/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Guilherme Hahn / Grêmio/Divulgação
Goleiro Brenno já foi confirmado por Renato Portaluppi para jogar em Bento Gonçalves

O técnico Renato Portaluppi vai dar uma folga a vários jogadores do grupo principal no duelo contra o Esportivo, sábado (13), às 20h, na Montanha dos Vinhedos. Assim será também no jogo de volta da pré-Libertadores contra o Ayacucho-PER, em Quito. Com certeza, é preciso dar um refresco para os atletas. A maratona insana de jogos que se projeta em 2021 será, no mínimo, igual à da temporada passada.

Nem por isso, o time que vai a campo em Bento Gonçalves pelo Gauchão deixará de ter atrações interessantes para o torcedor gremista acompanhar. A principal é o goleiro Brenno. Julio César já se despediu do clube. Depois do desempenho insatisfatório de Paulo Victor na final da Copa do Brasil e a instabilidade de Vanderlei, que falhou no gol peruano na quarta-feira (10), na Arena, o guri da base pode ter uma baita chance de mostrar serviço. Creio que ele estará ainda no grupo que viaja para o Equador. O caminho para chegar à titularidade no Tricolor só depende de Brenno.

Depois de dois bons desempenhos, contra Brasil-PEL e Ayacucho-PER, Pinares pode aproveitar para se firmar como o armador no time gremista. O chileno sabe que terá a grande chance de mostrar que é uma opção na função de Jean Pyerre. No futuro, com JP10 recuperado do problema muscular, é possível projetar a utilização de Pinares no lugar de Alisson. 

A mesma situação vive Vanderson. A oportunidade de mostrar bom futebol, que gera confiança, pode vir justamente com a sequência de partidas. Boa chance para ver Lucas Araújo ao lado de Darlan, que precisa ser resgatado, Guilherme Azevedo, que tem demonstrado muito potencial e Léo Chu, retornando do Ceará e que pode aparecer no transcorrer da partida.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias