Grêmio



Laboratório

Luciano Périco: as atrações interessantes do Grêmio para conferir em Quito

Tricolor pega o Ayacucho-PER com vantagem gigante pela Libertadores

16/03/2021 - 09h00min

Atualizada em: 16/03/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Ferreira volta ao time no Equador

A vantagem de 6 a 1, construída no jogo de ida, na Arena, já garantiu a vaga do Grêmio para o segundo mata-mata da fase preliminar da Libertadores. Mesmo jogando na altitude de Quito, sem a presença de Renato Portaluppi e poupando titulares, somente algo muito fora do comum pode mudar o rumo das coisas. Pela questão do saldo qualificado do regulamento, o Ayacucho-PER precisam fazer 5 a 0 para eliminar o Tricolor. Vamos combinar que é algo impensável.

A partida será um importante teste para a gurizada gremista mostrar serviço. Já ficou definido que a utilização maior de atletas da base, durante a temporada que está começando, deve ser uma constante. Presidente Romildo Bolzan Jr avisou que as contratações serão pontuais, três ou quatro atletas. A principal atração no Equador será Ferreira. De olho em uma vaga definitiva no time titular, o atacante está com fome de bola. Precisa mostrar serviço começando como titular.

O jogo será importante também para Brenno. Mesmo sendo pouco exigido contra o Esportivo, o goleiro foi eficiente. Fez pelo menos uma defesa muito difícil. Agora vai encarar a dificuldade de uma partida com altitude, onde a bola fica mais rápida. Resta saber qual será o poderio de fogo do ataque dos peruanos. Com as dificuldades de Vanderlei e Paulo Victor, será uma chance de ouro para Brenno.

O duelo desta terça-feira (16) também será muito importante para a sequência de Vanderson. Desde que assumiu o lugar de Victor Ferraz, a partir da decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras, o lateral-direito vem mostrando serviço. O Grêmio ganha pelo flanco maior fôlego e força ofensiva. Contra o Esportivo fez um cruzamento perfeito para o gol de Thaciano. A cada jogo a confiança vai aumentando. 

Guilherme Azevedo e Léo Chu devem ter sequência pelos flancos. Com a ausência de Pinares, Lucas Araújo pode ter a oportunidade de iniciar no meio-campo. Será interessante vê-lo desde os primeiros minutos. 

Por fim, olho em Ricardinho. Com a provável ida de Isaque para o Fortaleza, o atacante vindo do São Paulo chega credenciado por um grande número de gols na transição. Vai ganhar terreno. Todos podem ser boas opções para Renato no time titular. Com a sequência pesada de partidas será fundamental contar com mais opções no grupo. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias