Grêmio



Novo titular

Luciano Périco: Bota o Ferreira, Renato!

Chegou o momento de escalar o atacante no time gremista

03/03/2021 - 06h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio
Jogador deve ser titular contra o Palmeiras

Não há mais desculpas para Renato Portaluppi deixar Ferreira no banco de reservas contra o Palmeiras. Para buscar o título da Copa do Brasil no Allianz Parque será preciso ter ousadia. Todas as vezes em que entra no transcorrer das  partidas, o atacante muda o cenário para o Grêmio. É hora do fato novo para alterar a letargia do Tricolor. Sair da mesmice. Não dá mais para abrir mão do ímpeto do drible e a verticalidade rumo à meta adversária, que o atleta traz ao ataque gremista.

É um grande papo furado afirmar que Ferreira é somente jogador de segundo tempo. Rótulo injusto. Principalmente porque o atacante de 23 anos tem pouca amostragem iniciando os confrontos. Ele atuou em apenas 11 partidas começando como titular. Uma rodagem muito pequena para ser definitivo. No geral, até o momento, o camisa 47 disputou 39 jogos. Marcou três gols contra o Guaraní-PAR, Palmeiras e Athletico-PR.

O treinador gremista pode escolher quem vai sacar para colocar Ferreirinha. Pelo lado direito, Alisson se notabiliza como um jogador tático, ajudando na recomposição pelo flanco. Mas como atacante, deixa a desejar. Fez apenas três gols na temporada. Muito pouco para a importante função que exerce. 

Daqui a pouco, até valeria a pena recuar Alisson para a lateral-direita, como Renato já fez durante o primeiro duelo contra o Verdão. A outra opção seria colocar Pepê no banco. Não me parece a melhor alternativa. Mas o atacante, que está negociado com o Porto-POR, não vem jogando bem há muito tempo. Mas neste caso, assim com no de Jean Pyerre, ainda é necessário insistir na manutenção. A resposta positiva pode vir. O fato indiscutível é que Ferreira já deveria aparecer em campo já contra o Brasil-Pel pelo Gauchão nesta quarta-feira (03) na Arena. Seria um baita teste. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias