Grêmio



Derrota na serra

Luciano Périco: o tropeço que serve de lição para os guris do Grêmio

Juventude virou o jogo por 2 a 1 para cima do Tricolor, em Bento Gonçalves 

26/03/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Porthus Junior / Agencia RBS
Ricardinho fez o terceiro gol com a camisa gremista pelo time principal

A vida da gurizada do Grêmio foi dura contra o Juventude. Sem sombra de dúvidas, foi o duelo mais complicado para o Tricolor no Gauchão. A marcação do time de Marquinhos Santos se mostrou implacável e competente. O 1 a 0 só saiu por iniciativa de Ferreira, que arriscou o chute. Na trajetória, a bola acabou batendo nas costas de Ricardinho, tirando Marcelo Carné do lance. Sorte do centroavante. Até então, a partida tinha poucas chances de gol. Brenno não havia trabalhado. No geral, foi uma primeira etapa de dar sono.

No segundo tempo, o Papo resolveu ousar mais. Mudou o cenário da partida. Buscou o empate com o centroavante Matheus Peixoto, que bateu Rodrigues na boa aérea. A partir desse momento, ficou evidenciado que os guris sentiram o golpe. Em contra-ataque, Marcos Vinicius foi derrubado dentro da área. E a virada do Ju veio com pênalti bem batido por Eltinho.

Mais organizado e forte fisicamente, o time da serra mereceu a vitória. O único experiente da equipe, Cortez passou muito trabalho com Capixaba. O jogo mostrou Pedro Lucas sofrendo com a marcação dos volantes João Paulo e Elton. Vai evoluir com mais oportunidades. Lucas Araújo também sentiu o jogo. Não conseguiu desenvolver as jogadas no meio-campo. Tendo a chance de começar, Léo Pereira teve uma atuação discreta. 

Vamos combinar que a oscilação da gurizada do Grêmio é perfeitamente normal. Óbvio que não é o momento de avaliações definitivas. Claro que nem todos estão prontos para desembarcar no time principal.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias