Grêmio



Com 100%

Luciano Périco: os novos titulares que podem surgir na vida do Grêmio

Tricolor bateu o Esportivo com tranquilidade na segunda partida do Gauchão

15/03/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Antonio Valiente / Agencia RBS
Goleiro Brenno fez duas defesas importantes na Montanha dos Vinhedos

O Grêmio não teve maiores dificuldades para bater o Esportivo na Montanha dos Vinhedos na noite de sábado (13). O time de guris deu conta do recado em Bento Gonçalves e revelou aspectos positivas para Renato Portaluppi. O primeiro, uma confirmação. Mais uma vez, Vanderson deu mostras que vai se firmando como titular. Deu uma bela assistência, em cruzamento perfeito para Thaciano fazer 1 a 0. A sequência de partidas fará bem ao lateral-direito.

No primeiro tempo, Brenno, não foi exigido. Foi um espectador privilegiado da partida. Mas na segunda etapa, ele brilhou em pelo menos dois momentos. Primeiro na cabeçada de Daniel Cruz. A bola ganhou velocidade com o quique no chão. O goleiro gremista saltou no canto com perfeição. Uma baita defesa em manobra de difícil execução. E quase no final, ainda conseguiu segurou firme em chute forte de Balbino. Deixou boa impressão.

O jogo marcou a recuperação de Darlan como o termômetro do meio-campo, ditando o ritmo da equipe. Após a eliminação do Grêmio na Libertadores 2020 pelo Santos, o volante havia sido arquivado. Até de forma injusta. Com sua qualidade, vai voltar a ganhar espaço. Guindado a novo titular, enquanto Jean Pyerre está fora de combate, Pinares jogou menos do que contra o Brasil e o Ayacucho-PER. Saiu mais cedo, até porque deve ser usado em Quito na partida de volta pela Libertadores.

Chamou atenção a personalidade de Lucas Araújo, que entrou no lugar do chileno no segundo tempo. Logo de cara, fez um grande lançamento para Léo Pereira pela esquerda, que acabou sofrendo pênalti. O meio-campista botou a bola debaixo do braço e bancou a cobrança, fazendo 2 a 0. Ao final do jogo, fez uma emocionante homenagem a um primo que faleceu vítima da covid-19. Pode crescer no grupo.

No ataque, esperava mais de Guilherme Azevedo pelo lado direito. Interessado, mas discreto nas ações de ataque e nas jogadas individuais. Já Léo Chu, retornando do Ceará, mostrou desprendimento pela esquerda. Criou boas situações de ataque. Pode ser trabalhado para ser uma alternativa a Pepê. 

Agora, o próximo desafio da gurizada é cumprir tabela no Equador, depois do 6 a 1 aplicado no time do Peru dentro da Arena. Ferreira será o reforço na delegação. Sem a presença de Renato Portaluppi, a equipe será comandada por Alexandre Mendes. Com a definição da classificação para o segundo mata-mata, o jogo será uma chance de novamente testar os jovens. As oportunidades podem revelar futuros titulares ou reservas imediatos para o restante da longa temporada de calendário maluco. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias