Grêmio



Passaporte carimbado

Luciano Périco: Renato Portaluppi não fez falta na vitória do Grêmio, em Quito

Com o comando de Alexandre Mendes, gurizada tricolor teve tranquilidade na virada sobre o Ayacucho-PER pela Libertadores

18/03/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Santiago Arcos / AFP
Ricardinho fez o gol da vitória gremista

Com a gigantesca vantagem construída na Arena, o Grêmio, comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes, soube administrar a partida na altitude de Quito. Claramente, a gurizada dosou o fôlego durante os 90 minutos. A falta de entrosamento foi um fator visível no confronto. Confirmando a fragilidade vista em Porto Alegre, o Ayacucho-PER teve o agravante o fato de ter muitos desfalques por causa da covid-19. Os peruanos tinham à disposição no banco de reservas um goleiro e apenas quatro jogadores de linha.

O Ayacucho-PER saiu na frente no marcador, após desatenção da defesa gremista. Com liberdade, Sosa chutou forte, sem chances para Brenno. A reação tricolor foi imediata. Ferreira fez o gol com a sua melhor característica. Dribles desconcertantes para cima de dois marcadores e chutou forte no canto esquerdo de Espinoza. O atacante foi o melhor em campo, confirmando que merece ser titular na equipe principal.

Durante quase todo o jogo, Ricardinho ficou isolado na frente. Quando foi acionado, no final, o guri mostrou o faro do gol e meteu na rede para garantir a vitória por 2 a 1. Mais uma vez, vale destacar a atuação segura de Brenno. No pouco que acabou sendo exigido, como na falta perigosa cobrada por Quina na etapa final, demonstrou tranquilidade. Subiu mais um degrau na subida pela titularidade. Já Vanderson esteve mais discreto nas avançadas. No geral, os guris deram conta do recado.

A ausência de Renato Portaluppi no Equador - em período de uma folga junto ao mesmo tempo dos atletas do grupo principal - que chegou a ser questionada, acabou não interferindo no desempenho da equipe. Vamos combinar que o páreo já estava corrido. A gurizada segurou a onda. No duelo paralelo, o Independiente Del Valle-EQU passou o rodo sem piedade no Unión Española-CHI fazendo 6 a 2. Agora a régua vai subir bastante em termos de dificuldade para o Grêmio. Será uma história bem diferente. Pelo menos uma vantagem. Conforme o ranking da Conmebol, a partida de volta contra os equatorianos será na Arena. Mas o Tricolor terá de encarar novamente a altitude de 2.800 metros de Quito. Não será nada fácil chegar até a fase de grupos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias