Grêmio



Hora decisiva

Luciano Périco: sem um fato novo, só a imortalidade salva o Grêmio na Copa do Brasil

Renato Portaluppi terá de apostar na ousadia contra o Palmeiras

05/03/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio,divulgação
Lucas Silva pode aparecer no meio-campo para reforçar a marcação

Na montagem do tabuleiro de xadrez para a decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras, Renato Portaluppi vai precisar mexer em algumas peças para atingir o hexa. A vantagem é toda do Verdão. Se manter a mesma estrutura de time, que não vem tendo bom desempenho durante toda a temporada, somente o histórico copeiro do Grêmio pode resolver a parada. A prioridade é fugir da mesmice. Criar uma estratégia diferente para tentar surpreender. 

Pelo menos, é hora de ficar atento a quatro peças básicas do time não vem dando a resposta esperada: Alisson nas funções ofensivas, Jean Pyerre no armação do meio-campo, Pepê no ataque pelo lado esquerdo e Victor Ferraz pelo flanco direito. O primeiro ponto é ganhar ímpeto na jogada ofensiva. É uma necessidade suprema o time de Renato fazer gol em São Paulo. Ferreira traz mais força para enfrentamento das defesas. O Tricolor precisa contar com atacantes que tenham o faro do gol. Dessa forma, Alisson fica como opção. Por outro lado, dos atletas que não andam rendendo bem, a manutenção de Pepê acaba sendo uma necessidade. Quem sabe não será a hora dele retomar o bom futebol?

A colocação de Lucas Silva, na vaga de JP10, pode dar mais sustentação de marcação ao lado de Maicon e Matheus Henrique. O volante poderia ser um belo cão de guarda, liberando outras peças. Claro que a escolha pode indicar uma perda da qualidade do camisa 10. Mas ela anda desaparecida. E não se tem nenhuma garantia de quem voltará justamente no duelo do Allianz Parque. Renato não poderá contar com Pinares. Será fundamental povoar o meio-campo, onde o Palmeiras tem muita qualidade. 

Pela atuação contra o Brasil pelo Gauchão, Vanderson poderia dar mais vigor na lateral-direita. Além disso, Guilherme Azevedo pode ser uma boa opção no banco de reservas. É uma certeza que o Grêmio terá que ser ousado. A equação é simples! Sem vitória, não há taça. Se a decisão de Renato for a continuidade da mesma escalação, que vem sendo colocada nos últimos tempos, terá que ser uma noite de domingo (07) onde o imortalidade tricolor precisará entrar em campo.
 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias