Grêmio



Na mira

Luciano Périco: todos querem estar no radar de Renato Portaluppi

Tricolor encara o Juventude na quinta-feira pelo Gauchão

24/03/2021 - 08h01min

Atualizada em: 24/03/2021 - 08h01min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebe / Grêmio,Divulgação
Ricardinho terá mais uma chance de começar como titular contra o Ju

O duelo contra o Juventude, na Montanha dos Vinhedos, será mais uma oportunidade para os guris do Grêmio poderem mostrar serviço para Renato Portaluppi. Brenno, Vanderson e Ferreira já adquiriram o status de titulares da equipe principal. Óbvio que ainda podem oscilar. Faz parte do processo de afirmação. Mas o trio já deu mostras suficientes de que podem agregar qualidade ao time que disputará o duelo da próxima fase da Libertadores contra o Independiente del Valle, do Equador, em abril.

Em outro patamar, outros jovens ainda precisam somar pontos importantes na corrida por uma vaga no grupo principal. A busca de um parceiro para atuar ao lado de Kannemann, antes do retorno de Geromel, mostra que Ruan tem atuado bem, mostrando segurança e velocidade nas tarefas defensivas. Todas as opções que Renato vinha utilizando anteriormente — Paulo Miranda, David Braz e Rodrigues — tiveram falhas em algum momento da caminhada.

No primeiro momento, com Jean Pyerre fora de combate, Pinares tem a ficha 1 para ser o articulador do meio-campo. Mas Pedro Lucas pode fazer sombra para o chileno. Aos poucos, o meia da base começa a confirmar a expectativa de todos que apostam na sua qualidade quando foi campeão mundial pela seleção brasileira sub-17, em 2019. 

E, por fim, Ricardinho está no foco das atenções para ser um substituto imediato de Diego Souza, disputando espaço com Diego Churín. Com a lesão muscular de Guilherme Azevedo, que o tira de combate por quatro semanas, e a expulsão de Léo Chu na partida contra o Zequinha, a chance de aparecer contra o Papo caiu no colo de Léo Pereira. Vindo do Ituano, atua pelos dois lados com velocidade. Com a maratona de jogos que se desenha no restante da temporada, vai ser necessário rodar o grupo. Por isso, todos terão as suas oportunidades com Renato.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias