Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a covid-19 e o reflexo no futebol

É uma imprudência a realização de uma partida com um dos clubes com diversos profissionais atingidos

08/04/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio
Grêmio não saiu do hotel, em Quito, no Equador

Confesso minha apreensão e surpresa com o que está acontecendo com os campeonatos, tanto no Brasil quanto fora do país. Não resta dúvida acerca dos malefícios que o vírus está trazendo para todas as pessoas e atividades. E nestas, incluo o segmento futebol. Cheguei a pensar que o ideal seria parar com tudo, no que tange aos esportes coletivos e principalmente no futebol. Pelo menos até que tivéssemos a imensa maioria da população devidamente vacinada. 

Mas, dizem as autoridades que todos os cuidados sanitários estão sendo adotados. Se determinadas competições não podem ser interrompidas, seja lá porque razão, poderiam as autoridades responsáveis estabelecer um limite de casos para que determinados jogos sejam suspensos ou adiados? 

Não é justo, nem adequado, que uma equipe de futebol profissional seja compelida a atuar, tendo varias incidências da covid-19, por mais que queiramos assistir aos jogos. 

E, por óbvio, não me refiro tão somente a questão técnica dos campeonatos, mas, principal e necessariamente pela questão de saúde dos profissionais. Observemos, que neste momento o Grêmio está com seis profissionais isolados pela doença. Quem pode garantir que não haverá outros, em decorrência da transmissão por desconhecimento que estavam acometidos? 

Entendo que muda muito pouco um jogo ser no Equador ou no Paraguai, considerando que o vírus vem com os visitantes e pode atingir também o clube adversário. Penso que é uma imprudência a realização de uma partida com um dos clubes comprovadamente com diversos profissionais atingidos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias