Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: desafio do Grêmio será em dobro contra o Del Valle

Tricolor precisará superar a ausência de Renato Portaluppi para derrotar o adversário e botar o pé na fase de grupos da Libertadores

07/04/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Ferreira (D) surge como esperança de gols

O jogo da noite de sexta-feira (9), pela Libertadores, traz junto um enorme desafio ao elenco tricolor. Não bastassem as dificuldades inerentes à própria partida, pela força do adversário, o Grêmio ainda terá que enfrentar uma situação atípica em relação ao comando do time.

Refiro-me a forçada ausência do técnico Renato Portaluppi, acometido da maldita covid-19. Assim, os atletas gremistas precisarão ter capacidade emocional suficiente para enfrentar um adversário sem a presença do treinador. No entanto, é hora de medirmos profissionalismo e plenas condições de superação diante de um fato incomum como é o contágio do comandante.

Felizmente, no entanto, as notícias são positivas em relação à recuperação de Renato. Está assintomático e tomando todos os cuidados. Passados estes dias de quarentena, sem dúvida logo estará de volta ao convívio no clube.

A par de todo esse turbilhão de problemas, penso que a equipe deverá ser a mesma do Gre-Nal, ou talvez, com no máximo uma alteração. Considerando a ausência de Maicon, disputam a vaga Lucas Silva e Darlan, ou quem  sabe os dois juntos ao lado de Matheus Henrique.

No ataque creio que começam o jogo os mesmos que iniciaram o clássico: Alisson, Diego Souza e Ferreira, e os meninos Léo  Chú, Léo Pereira e Ricardinho ficam atentos para entrarem na segunda etapa, se necessário. O que salta aos olhos do torcedor gremista é que o clube, em tese, possui atletas jovens que estão capacitados a vestir a camisa tricolor.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias