Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: finalmente é dia de jogo

Grêmio encara o Independiente del Valle no Paraguai

09/04/2021 - 09h00min

Atualizada em: 09/04/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio, divulgação
Luiz Fernando (E), Guilherme Guedes (C) e Felipe (D) se juntaram à delegação do Grêmio, no Paraguai

Diante de tantas incidências, adiamentos, mudança de país, enfim, tantos fatos causados pela covid-19, parece que na noite desta sexta-feira teremos o jogo do Grêmio pela Libertadores contra o Independiente del Valle. 

E o Tricolor vai a campo totalmente mutilado, não fosse em decorrência do vírus, mas também por lesões típicas de jogo. Desta forma, com todas estas dificuldades, mais três atletas deixaram Porto Alegre e foram se juntar à delegação, no Paraguai. E neste grupo foi mais um lateral-direito, considerando que Victor Ferraz estava quase afastado e veio a ser atacado pelo vírus, que Leonardo Gomes está há mais de um ano fora de jogo, que o atual titular Vanderson também foi acometido da covid e Rafinha ainda não está pronto para jogar. Refiro-me a Felipe Albuquerque, também jovem, que esteve no Brasil-Pel, na temporada passada. Numa partida de tamanha importância, o Grêmio vai com uma equipe desentrosada e com pouca experiência na sua maioria. 

É sabido que não confio e tenho sempre muitas críticas à CBF e a Conmebol e tudo de mal feito que lá tem origem não me surpreende. A FGF, depois que mudou sua direção, vem trabalhando com independência e autonomia, salvaguardando os interesses do futebol gaúcho. Mas, reconheço, não teve outra alternativa que não fosse empilhar jogos gremistas na semana próxima pela falta de datas e acúmulo com Libertadores. No entanto,, considero inadequado um clube disputar partidas de 48 em 48 horas, mesmo com toda essa pandemia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias