Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: o Grêmio deve evitar priorizar competições na temporada de 2021

Devemos jogar sempre com o que temos de melhor

27/04/2021 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
LUCAS UEBEL / Grêmio / Divulgação
Tiago deve priorizar a manutenção de uma mesma equipe

Nos últimos anos, sob o comando do técnico Renato, acredito que por acúmulo de competições, o Grêmio tem estabelecido prioridades nas disputas que participa. Muitas vezes, ficamos em dúvida a respeito da necessidade destas escolhas, porque as preservações se deram muito no início, como foi o Brasileirão.

Em outras tantas, realmente as competições se sobrepõem e torna-se razoável que alguns atletas sejam poupados. Dentro desse esquema, o Grêmio vinha obtendo bons resultados e até conquistando títulos. Isso mudou nos dois últimos anos, pois, mesmo com preservações, os títulos não mais vieram.

Agora, com técnico novo, sem participar da Libertadores e com o Gauchão perto do fim, não vejo , em princípio motivo para que atletas sejam poupados, salvo uma situação de emergência, com muitos jogos seguidos. A falta de títulos não é comum no Tricolor.

Tiago Nunes terá a responsabilidade de comandar a equipe, colocando em prática sua forma de jogar e, a partir disso, buscar as conquistas. Penso que eventual priorização de competição neste novo momento não deve ser aplicada. 

Em consequência, logo após uma rápida adaptação, o treinador deverá escolher uma equipe titular e mantê-la, dentro do possível, na  busca do entrosamento. Vencer nunca será obrigação, jogar para vencer com aquilo que tiver de melhor, evitando prioridades, me parece o mais adequado. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias